Atualização Médica

Horário: 08:00 até 17:00

Local: APM - Av. Brigadeiro Luis Antônio, 278

banner_cqh_600x268

O termo COMPLIANCE significa “estar em conformidade com as leis, normas e regulamentos”.

Porém, isoladamente o termo Compliance nada significa. O Compliance necessita estar inserido no contexto da gestão. Neste panorama o Compliance é um instrumento educativo, preventivo e até corretivo.

O PROGRAMA CQH realizará nos dias 28 e 29 de Novembro o CQH 2018, a décima nona edição do Congresso Brasileiro de Qualidade em Saúde. O PROGRAMA CQH é um projeto da Associação Paulista de Medicina – APM e administrado pela Sociedade Médica Paulista de Administração em Saúde-SOMPAS, cujo objetivo é contribuir para a melhoria continua da qualidade hospitalar no Brasil. Neste evento o eixo central das discussões será a ética na saúde.

A discussão de Compliance e ética sustenta-se na constatação de que nosso país gasta cerca de 9,3% do PIB em saúde com os resultados que são matéria de capa de jornal pela forma negativa.

O objetivo do CQH 2018 será discutir com os hospitais e "players" do setor a importância da adoção e prática de uma postura de Compliance e ética. Neste processo o objetivo é o paciente que terá como ganho a não realização de exames sem necessidade e ter a convicção de que o prestador de serviço não tem nenhum acordo com a indústria farmacêutica ou de equipamentos na prescrição dos tratamentos.

O público alvo do CQH 2018 são profissionais envolvidos com a governança corporativa de hospitais.

No evento serão debatidos com empresários do setor, gestores hospitalares, profissionais da área, fornecedores de insumos, operadoras de saúde e conselhos de classe das categorias profissionais as práticas saudáveis de gestão. As atividades terão como fundo a discussão da conduta moral como parte necessária e integrante de rotinas de governança corporativa.

O crescente envelhecimento da população brasileira, consequente aumento das doenças crônicas no Brasil e elevação dos gastos assistenciais mostra a necessidade de mobilização de toda a sociedade brasileira no sentido de analisar os requisitos legais e regulatórios e lutar pela melhoria da gestão hospitalar sob o risco de inviabilização do sistema da assistência à saúde no país.

Valor Associado: R$ 223,00

Valor Não associado: R$ 380,00