• Esportes e lazer

Valorizamos muito o lazer e a prática esportiva. Por isso, nosso Clube de Campo dispõe de quadra poliesportiva, para jogos de handebol, basquete, vôlei e futebol de salão, além de campo de futebol, quadras de tênis, lago para pesca esportiva e uma das melhores hípicas do estado.

Nossa sede campestre possui, ainda, uma área com playground e salão de jogos, onde as crianças e adolescentes podem se divertir com segurança. Outro grande atrativo é o parque aquático, formado por três piscinas climatizadas (tamanhos infantil, adulto e semiolímpica) e toboágua.

O restaurante do nosso Clube de Campo funciona de terça-feira a domingo, servindo à la carte durante a semana e em sistema de buffet aos fins de semana e feriados. Há também uma lanchonete na área das piscinas, que atende aos sábados, domingos e feriados, durante a alta temporada (novembro a março).

Além disso, o auditório para 70 pessoas e as churrasqueiras para até 100 convidados são ideais para que o associado realize seu evento no Clube.

preco_piscina

*O controle do exame médico para a piscina é feito na carteirinha do Clube

**Babás ou outros profissionais a serviço do associado poderão utilizar as piscinas como convidados, mediante o procedimento de rotina

***Desconto de 20% na locação dos espaços para eventos entre terça e sexta-feira

• Hípica e Escola de equitação

Nossa hípica tem estabulagem (baias) com os serviços de uma equipe de tratadores qualificados e pista de saltos. Nossos associados e seus dependentes ainda podem ter aulas de equitação, avulsas ou mensais, em uma estrutura completa.

Nossa escola de equitação oferece ao aluno todas as condições para que ele possa evoluir no esporte. Além da estrutura física com pista e estábulo, animais treinados e professores competentes estão à disposição. A idade mínima para participação é de oito anos.

A escola funciona de terça a domingo, com aulas das 9h às 10h, 10h15 às 11h15, 11h30 às 12h30 e 15h30 às 16h30. Pedimos que sejam respeitados os horários acima e lembramos que os alunos que por ventura chegarem atrasados deverão fazer apenas o tempo restante de aula dentro do seu respectivo horário. Necessário uniforme: culote, botas e casquete.

Há ainda a opção de passeios a cavalo, com monitor percorrendo trilhas e desfrutando da beleza exuberante do clube, também de terça a domingo, das 14h às 15h (4 vagas) e das 15h15 às 16h15 (4 vagas), para adultos e crianças a partir de 10 anos. Para as crianças menores, dispomos das “voltinhas” a cavalo, com duração de 15 minutos, R$ 60,00/hora, necessário apresentação do recibo de pagamento ao instrutor.  É obrigatório vestimenta adequada, calça e tênis. Reservas pelo telefone (11) 4899-3518/3535.

preco_hipica

• Biodiversidade

Nosso Clube de Campo é o lugar propício para contemplar a natureza, com seus 145 hectares de Mata Atlântica, riachos, lagos, brejos, bosques e jardins. Já foram registradas mais de 140 espécies de aves, como o Assanhadinho-de-Cauda-Preta, ainda não visto em nenhum outro lugar da Serra da Cantareira.

Também há uma infinidade de espécies de borboletas, desde as vistosas Morpho até a discreta Borboleta-estaladeira, que tenta disfarçar-se entre as bananeiras. Mais difíceis de serem vistos, os sapos e pererecas podem ser ouvidos com facilidade, nas lagoas e brejos do Clube.

Da mesma forma, as plantas são de grande variedade e beleza. Os associados interessados em conhecer e, assim, contemplar melhor a fauna e a flora do espaço podem se integrar ao Grupo de Estudos da Biodiversidade do Clube de Campo.

• Monumento pela paz

Nosso Clube de Campo é sede de um Monumento à Paz, projeto originado em 1947 e que reúne 30 monumentos em todo o mundo. Denominado Pagoda, é o único na América do Sul. A construção do monumento teve início em 27 de dezembro de 2006, por uma comitiva internacional de 40 pessoas e um grupo de voluntários brasileiros, que formaram um verdadeiro batalhão pela paz.

A obra foi idealizada e supervisionada pelo médico Steve KH Aung, presidente da Canadian Medical Acupuncture Society e da World Natural Medicine Foundation. Segundo Aung, Pagodas são objetos preciosos e fazem parte de um importante projeto para integrar povos e nações de todos os continentes, a fim de trabalhar pela efetivação e consolidação da paz mundial.

No ponto mais alto dos seus nove metros de altura, foi colocado um cristal. Todos os 30 monumentos espalhados pelo mundo têm este mesmo cristal na ponta. De acordo com a crença dos monges, eles se interligam por este cristal e propagam a paz. O monumento está aberto à visitação.

Clube de Benefícios

Informe APM

Envio semanal das principais notícias do segmento de saúde e as atividades da classe médica, benefícios, dicas culturais e muito mais.