Cerejeiras florescem no Clube de Campo da APM

Julho 25, 2017
Cerejeiras florescem no Clube de Campo da APM

O Clube de Campo da Associação Paulista de Medicina (APM) continua surpreendendo os visitantes com as suas belezas naturais exuberantes. Neste mês, as cerejeiras do local floresceram, trazendo toda a beleza desta árvore tão característica da cultural oriental. Por precisarem de frio para desabrocharem, é raro que sejam apreciadas no Brasil, tornando a visita ao Clube uma oportunidade única.

No Japão, a floração das cerejeiras inaugura oficialmente a primavera, normalmente em março. Na tradição do país, é comum que hajam festivais para celebrar o momento. Há também o “hanami”, termo para o encontro de amigos e familiares para conversar, comer e dançar debaixo da árvore.

A Sede Campestre da APM, inclusive, tem mais relações com a cultura oriental. É lá que está, desde 2006, um dos 30 “Pagoda” do mundo, obras conhecidas como “Monumento à Paz” originadas em 1947, concebidas pela Sociedade de Acupuntura do Canadá e pela Fundação Mundial de Medicina Natural. O “Pagoda” do clube da APM é o único na América do Sul.

O Clube de Campo fica na Serra da Cantareira, a apenas 26 quilômetros da capital paulista. O local é uma excelente opção de lazer para a classe médica do estado, tendo chalés, restaurante, churrasqueira, espaço para eventos, hipismo, quadras de tênis, campo de futebol e piscinas, entre outros atrativos. Tudo isso em meio ao visual da Mata Atlântica intocada.

 

Informações

(11) 4899-3535 ou sedecampestre@apm.org.br

Horário de atendimento: 9h às 18h

Endereço: Estrada de Santa Inês, Km 10, Caieiras/SP

Busca pelo Google: Estrada Santa Inês nº 9335

Busca pelo GPS: Estrada Santa Inês nº 8335

Clube de Benefícios


Informe APM

Envio semanal das principais notícias do segmento de saúde e as atividades da classe médica, benefícios, dicas culturais e muito mais.