Cultural

Chá com Cinema

Pensando no público da terceira idade, mensalmente temos sessões gratuitas de filmes clássicos. Após as exibições, é servido um chá da tarde acompanhado de música ao vivo. Em algumas sessões, também são realizadas palestras antes da exibição dos filmes, a exemplo do tema “Cuidados Oculares na Terceira Idade”, com a oftalmologista Maíra Saad de Ávila Morales. Na última edição do ano do Chá com Cinema, realizado desde 1997, ainda ocorre o desfile da melhor idade.

Para participar do evento, que ocorre sempre às quintas-feiras, solicitamos a doação de um quilo de alimento não perecível, que é enviado posteriormente a entidades filantrópicas. As reservas de lugares ocorrem sempre às segundas-feiras que antecedem os eventos, das 10h às 18, pelo telefone 3188-4294/4336.

*PROGRAMAÇÃO DAS PALESTRAS COM A OFTALMOLOGISTA MAÍRA SAAD DE ÁVILA MORALES:

14 de setembro, às 13h – Tema: Glaucoma
5 de outubro, às 13h – Tema: Degeneração Relacionada a Idade

*Programação sujeita a alteração.

PROGRAMAÇÃO 2017

9 DE NOVEMBRO
A FILHA DE NETUNO
EUA, 1949 – Comédia/Comédia Musical/Romance. 95 min.
Direção: Richard Thorpe.
Elenco: Esther Williams, Red Skelton, Betty Garrett.
Sinopse: A inocente e distraída Betty Barrett quer conhecer o astro do time de polo aquático sul-americano José O'Rourke, mas confunde ele pelo massagista do grupo, que esconde a sua verdadeira identidade.

7 DE DEZEMBRO
NO PARAÍSO DO HAVAÍ
EUA, 1966 – Comédia/Musical. 91 min.
Direção: Michael D. Moore.
Elenco:  Elvis Presley, James Shigeta, Marianna Hill.
Sinopse: Após ser demitido de empresas aéreas por ser muito namorador, um jovem piloto se associa a um amigo inaugurando um serviço de charter no Havaí, para levar os turistas aos lugares mais belos. Mas tudo pode ir por água abaixo quando ele, ao transportar os cães de uma milionária, acaba quase provocando um acidente com o chefe da Agência de Aviação Federal.

Por motivo de segurança e comodidade, solicitamos atenção para o horário de entrada no auditório, até às 14h, já que não é permitida a entrada após o início do filme.

Local: Auditório da Associação Paulista de Medicina
Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278, 9º andar | Bela Vista - São Paulo/SP