Cultural

Chá com Cinema

Pensando no público da terceira idade, mensalmente temos sessões gratuitas de filmes clássicos. Após as exibições, é servido um chá da tarde acompanhado de música ao vivo. Em algumas sessões, também são realizadas palestras antes da exibição dos filmes, a exemplo do tema “Cuidados Oculares na Terceira Idade”, com a oftalmologista Maíra Saad de Ávila Morales. Na última edição do ano do Chá com Cinema, realizado desde 1997, ainda ocorre o desfile da melhor idade.

Para participar do evento, que ocorre sempre às quintas-feiras, solicitamos a doação de um quilo de alimento não perecível, que é enviado posteriormente a entidades filantrópicas. As reservas de lugares ocorrem sempre às segundas-feiras que antecedem os eventos, das 10h às 18, pelo telefone 3188-4294/4336.

*PROGRAMAÇÃO DAS PALESTRAS COM A OFTALMOLOGISTA MAÍRA SAAD DE ÁVILA MORALES:
9 de março, às 13h – Tema: Os Olhos na Terceira Idade
4 de maio, às 13h – Tema: Dermatocalase, quando operar?
6 de julho, às 13h – Tema: Catarata
14 de setembro, às 13h – Tema: Glaucoma
5 de outubro, às 13h – Tema: Degeneração Relacionada a Idade
* Programação sujeita a alteração.

PROGRAMAÇÃO 2017

9 DE MARÇO
BONITA COMO NUNCA
EUA, 1942 – Comédia/Musical/Romance. 97 min.
Direção: William A. Seiter.
Elenco:  Fred Astaire, Rita Hayworth, Adolphe Menjou.
Sinopse: Magnata argentino do ramo hoteleiro quer casar a bela filha primogênita com homem de sua escolha. Mas o plano vai por água abaixo quando ela se apaixona por um dançarino americano desempregado.

6 DE ABRIL
A BELA DITADORA
EUA, 1949 – Comédia/Musical/Romance. 94 min.
Direção: Busby Berkeley.
Elenco:  Frank Sinatra, Gene Kelly, Esther Williams.
Sinopse: Dennis Ryan e Ed O'Brien são dois jogadores profissionais de beisebol nada convencionais, aproveitam as horas vagas para cantar e dançar. Um dia, eles descobrem que seu time foi herdado pela bela Srta. Higgins. Com um estilo autoritário, ela não consegue olhares de aprovação dos dançarinos.

4 DE MAIO
ADORÁVEL PECADORA
EUA, 1960 - Comédia/Romance/Comédia Musical. 119 min.
Direção: George Cukor.
Elenco: Marilyn Monroe, Yves Montand, Tony Randall.
Sinopse: Ao descobrir que será alvo de uma peça teatral satírica, o bilionário Jean-Marc Clement resolve ir ao teatro para ver os ensaios. É lá que ele conhece a bela Amanda e decide fazer parte da equipe para ficar perto dela.

1º DE JUNHO
O MENSAGEIRO TRAPALHÃO
EUA, 1960 – Comédia. 72 min.
Direção: Jerry Lewis.
Elenco: Bob Clayton, Bill Richmond, Alex Gerry.
Sinopse: Stanley, um mensageiro mudo, trabalha no luxuoso Hotel Fontainebleau, em Miami Beach, Flórida. Apesar de ser um funcionário amigável e prestativo, o atrapalhado Stanley vive se metendo em confusões por causa de seus erros.

6 DE JULHO
BEIJOS PROIBIDOS
FRA, 1968 – Comédia/Romance. 90 min.
Direção: François Truffaut.
Elenco: Jean-Pierre Léaud, Claude Jade, Daniel Ceccaldi.
Sinopse: Com o fim do serviço militar, Antoine Doinel procura um emprego e um amor em Paris. Depois de trabalhar como atendente noturno num hotel, passa a ser um detetive particular.

3 DE AGOSTO
O REI DO LAÇO
EUA, 1956 – Comédia. 84 min.
Direção: Norman Taurog.
Elenco: Jerry Lewis, Dean Martin, Lori Nelson.
Sinopse: Os fazendeiros e amigos Slim Mosely e Wade Kingsley são mortos pela gangue Masked Raiders na luta por suas terras. Anos mais tarde, Slim Mosely Jr e Wade Kingsley Jr se reúnem para vingar a morte de seus pais e recuperarem a propriedade roubada.

14 DE SETEMBRO
MEUS DOIS CARINHOS
EUA, 1957 – Comédia/Comédia Musical/Romance. 111 min.
Direção: George Sidney.
Elenco: Frank Sinatra, Rita Hayworth, Kim Novak.
Sinopse: Joey Evans é um charmoso, bonito, engraçado, talentoso e mulherengo homem que vive em São Francisco. Perseguindo um sonho, ele tenta convencer a viúva e socialite Vera Simpson a financiar o clube noturno que idealiza, o Chez Joey.

5 DE OUTUBRO
O BACANA DO VOLANTE
EUA, 1968 – Ação/Musical. 94 min.
Direção: Norman Taurog.
Elenco:  Elvis Presley, Nancy Sinatra, Bill Bixby.
Sinopse: Ele corre. Ela persegue. Ainda assim, de alguma maneira, o amor e o riso encontram um caminho quando um piloto da categoria "World 600" conhece uma agente da Receita Federal.

9 DE NOVEMBRO
A FILHA DE NETUNO
EUA, 1949 – Comédia/Comédia Musical/Romance. 95 min.
Direção: Richard Thorpe.
Elenco: Esther Williams, Red Skelton, Betty Garrett.
Sinopse: A inocente e distraída Betty Barrett quer conhecer o astro do time de polo aquático sul-americano José O'Rourke, mas confunde ele pelo massagista do grupo, que esconde a sua verdadeira identidade.

7 DE DEZEMBRO
NO PARAÍSO DO HAVAÍ
EUA, 1966 – Comédia/Musical. 91 min.
Direção: Michael D. Moore.
Elenco:  Elvis Presley, James Shigeta, Marianna Hill.
Sinopse: Após ser demitido de empresas aéreas por ser muito namorador, um jovem piloto se associa a um amigo inaugurando um serviço de charter no Havaí, para levar os turistas aos lugares mais belos. Mas tudo pode ir por água abaixo quando ele, ao transportar os cães de uma milionária, acaba quase provocando um acidente com o chefe da Agência de Aviação Federal.

Por motivo de segurança e comodidade, solicitamos atenção para o horário de entrada no auditório, até às 14h, já que não é permitida a entrada após o início do filme.

Local: Auditório da Associação Paulista de Medicina
Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278, 9º andar | Bela Vista - São Paulo/SP