Cultural

Chá com Cinema

O programa Chá com Cinema teve início em 1997 e tem sua programação realizada às tardes de quintas-feiras. Exibe um filme clássico no auditório da APM com posterior chá da tarde e música ao vivo. O programa conta com um público de diversas regiões da cidade e com a participação de grupos de terceira idade.

Para participar do evento, que ocorre sempre às quintas-feiras, solicitamos a doação de um quilo de alimento não perecível (verificar o prazo de validade dos alimentos), que é enviado posteriormente a entidades filantrópicas. As reservas de lugares ocorrem sempre às segundas-feiras que antecedem os eventos, das 9h às 18h, pelos telefones 11 3188-4330/4352

PROGRAMAÇÃO 2019

04 DE ABRIL, 14h quinta-feira
COLEÇÃO DORIS DAY: A ESPIÃ DE CALCINHA DE RENDA
EUA, 1966 – COMÉDIA - 110 min.
Direção: Frank Tashlin
Elenco: Doris Day, Rod Taylor, Arthur Godfrey, John McGiver, Paul Lynde
Sinopse: Enquanto não atua como sereia nas águas da Ilha de Catalina, a viúva Jennifer Nelson (Doris Day), trabalha no departamento de RH, enquanto Bruce Templeton (Rod Taylor) é um cientista diretor de um laboratório de pesquisas contratado pela NASA. Eles se encontram inusitadamente quando Bruce fisga seu anzol na roupa de sereia de Jennifer deixando-a sem a parte debaixo da roupa as águas azuis da Ilha. Depois Jennifer descobre que Bruce é o chefão do setor onde trabalha. Bruce então, contrata Jennifer para ser sua biógrafa, apenas para tentar ganhar sua afeição.

09 DE MAIO, 14h quinta-feira
COMEÇOU EM NÁPOLES
EUA, 1960 – ROMANCE - 100 min.
Direção: Melville Shavelson
Elenco: Clark Gable, Giovanni Filidoro, Marietto, Paolo Carlini, Sophia Loren, Vittorio De Sica
Sinopse: Michael Hamilton, um advogado americano, vai a Nápoles pegar seu sobrinho para trazê-lo para os EUA. A stripper Lucia Curcio, sua tia italiana, não concorda com a ideia. Após o choque inicial, um romance surge entre os dois.

06 DE JUNHO, 14h quinta-feira
UM CONVIDADO BEM TRAPALHÃO
EUA, 1968 – COMÉDIA - 99 min.
Direção: Blake Edwards
Elenco: Peter Sellers, Claudine Longet
Sinopse: Um importante produtor de filmes em Hollywood planeja uma festa de arromba para personalidades ilustres do cinema. Convidado por engano, um ator indiano com enorme vocação para causar acidentes transforma o evento num verdadeiro caos.

04 DE JULHO, 14h quinta-feira
SISSI
EUA, 1951 – ROMANCE - 105 min.
Direção: Vincente Minnelli
Elenco: Karlheinz Bohm, Magda Schneider, Vilma Degischer, Gustav Knuth
Sinopse: A jovem Sissi acompanha sua irmã mais velha durante a recepção ao jovem imperador austro-húngaro Franz Josef, quando seria oficializado o noivado dos dois. Sem saber que Sissi é irmã de sua futura noiva, o imperador se apaixona por ela.

01 DE AGOSTO, 14h quinta-feira
A ESCOLA DE SEREIAS
EUA, 1944 – MUSICAL. 101 min.
Direção: Gene Saks
Elenco: Richard "Red" Skelton, Esther Williams, Basil Rathbone, Bill Goodwin, Ethel Smith
Sinopse: Um mal-entendido leva ao rompimento de um compositor e sua noiva. Ela volta a trabalhar como professora de educação física em uma escola só para meninas, mas uma brecha legal permite que o homem se inscreva como um de seus alunos.

05 DE SETEMBRO, 14h quinta-feira
GINGER E FRED
ITÁLIA, 1986 – MUSICAL - 121 min.
Direção: Federico Fellini
Elenco: Franco Fabrizi, Giulietta Masina, Martin Maria Blau, Marcello Mastroianni, Friedrich von Ledebur, Augusto Poderosi, Jacques Henri Lartigue, Totò Mignone, Ezio Marano
Sinopse: Amelia (Giulietta Massina) e Pippo (Marcello Mastroianni) eram um par de bailarinos que, na juventude, atuavam interpretando Ginger Rogers e Fred Astaire. Trinta anos após terem se separado eles se reencontram em um programa de TV, que os convidara para reapresentar seu número em um especial de fim de ano. Entre as lembranças do passado e os problemas de suas vidas particulares, a dupla ainda tenta apresentar seu número como nos velhos tempos.

03 DE OUTUBRO, 14h quinta-feira
DESCALÇOS NO PARQUE
EUA, 1967 – COMÉDIA - 106 min.
Direção: Gene Saks
Elenco: Robert Redford, Jane Fonda, Charles Boyer, Mildred Natwick
Sinopse: Recém-casados, Paul e Corie estão perdidamente apaixonados e preparados para enfrentar as dificuldades da vida. Pelo menos até precisarem morar em um pequeno apartamento na cidade, com um vizinho inapropriado e a sogra. Agora eles terão de provar o seu amor durante uma rotina irritante e muitos obstáculos.

07 DE NOVEMBRO, 14h quinta-feira
O MORRO DOS VENTOS UIVANTES
EUA, 1939 – Clássico/Drama - 104 min.
Direção: William Wyler
Elenco: Laurence Olivier, Merle Oberon, David Niven, Flora Robson, Geraldine Fitzgerald, Donald Crisp
Sinopse: Humilhado por seu irmão de criação, Heathcliff (Laurence Olivier) torna-se um homem rico e em busca de vingança. Ao mesmo tempo, porém, o rebelde nutre grande paixão por Cathy (Merle Oberon), irmã do homem que deseja matar e que, durante os anos em que esteve ausente da Inglaterra, casou-se com o nobre Edgar (David Niven).

05 DE DEZEMBRO, 14h quinta-feira
UMA NOITE EM CASABLANCA
EUA, 1946 – Comédia - 85 min.
Direção: Irmãos Marx
Elenco: Marx Groucho, Marx Chico, Marx Harpo, Lisette Verea, Charles Drake
Sinopse: Logo após a Segunda Guerra Mundial, em Casablanca, Ronald Kornblow (Groucho Marx) é contratado para gerenciar um hotel cujos antigos donos foram assassinados. Pierre, soldado francês, sugere que ex-nazistas e especialmente Heinrich Stubel (Sig Ruman), travestido de Count Pfeffermman, sejam os acusados. Contudo, o rapaz francês também é suspeito por ter colaborado com o inimigo e espera livrar-se dessa acusação com a ajuda de sua namorada Annette (Lois Colliet) e seu camarada Cobaccio (Chico Marx). A ajuda do empregado mudo de Pfeffermman, Rusty (Harpo Marx), também é solicitada.

Por motivo de segurança e comodidade, solicitamos atenção para o horário de entrada no auditório, até às 14h, já que não é permitida a entrada após o início do filme.

Local: Auditório da Associação Paulista de Medicina
Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278 - 9º andar | Bela Vista - São Paulo/SP