Assine aqui para receber
nosso Informe institucional

Cultural

Chá com Cinema

Pensando no público da terceira idade, mensalmente temos sessões gratuitas de filmes clássicos. Após as exibições, é servido um chá da tarde acompanhado de música ao vivo. Em algumas sessões, também são realizadas palestras antes da exibição dos filmes, a exemplo do tema “Cuidados Oculares na Terceira Idade”, com a oftalmologista Maíra Saad de Ávila Morales. Na última edição do ano do Chá com Cinema, realizado desde 1997, ainda ocorre o desfile da melhor idade.

Para participar do evento, que ocorre sempre às quintas-feiras, solicitamos a doação de um quilo de alimento não perecível (verificar o prazo de validade dos alimentos), que é enviado posteriormente a entidades filantrópicas. As reservas de lugares ocorrem sempre às segundas-feiras que antecedem os eventos, das 9h às 18h, pelos telefones 11 3188-4294/4336.

Antes dos eventos, ocorrem palestras com a Dra. Maíra Saad de Ávila Morales e outros especialistas, médicos e não médicos, a partir das 13h. Confira as próximas datas e temas:

4 de outubro – O que é maculopatia?

Programação 2018:

04 de outubro

PLAY TIME – TEMPO DE DIVERSÃO

FRA/ITA, 1967 – Comédia. 124 min.
Direção: Jacques Tati.
Elenco: Jacques Tati, Barbara Dennek, Billy Kearns.
Sinopse: O senhor Hulot tem que se encontrar com um oficial americano em uma versão hightech de Paris, mas acaba por se perder no meio do labirinto urbano que a moderna e fria arquitetura causou. Seguindo uma excursão turística de americanos, ele anda pela cidade procurando traços de humanidade e cor em uma metrópole futurista e cinzenta.

01 de novembro

NASCI PARA BAILAR

EUA, 1950 – Comédia/Musical/Romance. 112 min.
Direção: Norman Z. McLeod.
Elenco: Barton MacLane, Betty Hutton, Fred Astaire.
Sinopse: Kitty McNeil, viúva rica, tenta tirar o filho da influência da sogra Serena Everett, e retoma a carreira no show business com o antigo parceiro, Donald Elwood. Serena, no entanto, julga que o mundo do espetáculo não é um bom ambiente para o neto e invoca a lei para obter sua custódia.

06 de dezembro

UM ASSALTANTE BEM TRAPALHÃO

EUA, 1969 – Comédia/Policial. 85 min.
Direção: Woody Allen.
Elenco: Janet Margolin, Marcel Hillaire, Jan Merlin.
Sinopse: Virgil Starkwell tem um complexo de inferioridade tão grande que o único jeito de vencê-lo foi se tornar assaltante. Seu azar e incompetência sempre o levam à prisão. Um dia, ao conseguir liberdade condicional, conhece e se apaixona por Louise, que trabalha em uma lavanderia. Ele tenta mudar de vida e se casar, mas não consegue abandonar a vida de assaltante.

*Programação sujeita a alteração

Por motivo de segurança e comodidade, solicitamos atenção para o horário de entrada no auditório, até às 14h, já que não é permitida a entrada após o início do filme.

Local: Auditório da Associação Paulista de Medicina
Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278, 9º andar | Bela Vista - São Paulo/SP

Agende-se

Cobertura das Últimas Edições


Patrocínio


Apoio:

Eventos Científicos