Assine aqui para receber
nosso Informe institucional

Cultural

Chá com Cinema

Pensando no público da terceira idade, mensalmente temos sessões gratuitas de filmes clássicos. Após as exibições, é servido um chá da tarde acompanhado de música ao vivo. Em algumas sessões, também são realizadas palestras antes da exibição dos filmes, a exemplo do tema “Cuidados Oculares na Terceira Idade”, com a oftalmologista Maíra Saad de Ávila Morales. Na última edição do ano do Chá com Cinema, realizado desde 1997, ainda ocorre o desfile da melhor idade.

Para participar do evento, que ocorre sempre às quintas-feiras, solicitamos a doação de um quilo de alimento não perecível (verificar o prazo de validade dos alimentos), que é enviado posteriormente a entidades filantrópicas. As reservas de lugares ocorrem sempre às segundas-feiras que antecedem os eventos, das 9h às 18h, pelos telefones 11 3188-4294/4336.

Antes dos eventos, ocorrem palestras com a Dra. Maíra Saad de Ávila Morales e outros especialistas, médicos e não médicos, a partir das 13h. Confira as próximas datas e temas:

10 de maio – O que é miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia?
2 de agosto – O que é catarata?
4 de outubro – O que é maculopatia?

Programação 2018:

07 de junho

LOUCOS DE DAR NÓ
EUA, 1980 – Comédia/Crime. 111 min.
Direção: Sidney Poitier.
Elenco: Gene Wilder, Richard Pryor, Georg Stanford Brown.
Sinopse: Os nova-iorquinos Skip Donohue e Harry Monroe arriscam-se no mundo em busca de sucesso. Durante o trajeto, a dupla é confundida com ladrões e acabam presos no Arizona. Encarando diversas figuras, Skip e Harry terão de participar de um rodeio na prisão.

19 de julho

EU QUERIDO INTRUSO
EUA, 1991 – Comédia/Romance. 114 min.
Direção: Lasse Hallström
Elenco: Holly Hunter, Richard Dreyfuss, Danny Aiello.
Sinopse: Rejeitada por seu namorado, Renata Bella  apaixona-se por Sam Sharpe, um charmoso homem de negócios. Todavia, nem sua espirituosa irmã, seu idoso pai ou sua sempre presente mãe são capazes de tolerar as cada vez mais constantes intrusões de Sam na família Bella. Amor, humor e perdão cercam está família à medida que os parentes de Renata tentam mantê-lá feliz ao lado do novo namorado, sem deixa-lo concretizar seu plano.

02 de agosto

A TIA DE CARLITOS
EUA, 1941 – Comédia/Romance. 82 min.
Direção: Archie Mayo.
Elenco: Anne Baxter, Jack Benny, Kay Francis.
Sinopse: Charley e Jack são estudantes universitários que precisam de um acompanhante para que possam cortejar algumas jovens da velha  sociedade. Eles pressionam o colega Fancourt Babberly, para fingir ser a tia brasileira de Charley, Dona Lucia D´Alvadores. Tudo vai bem até que..., claro, a verdadeira tia de Charley aparece e espantosamente descobre que...”ela já está lá! ”.

06 de setembro

ESCALÇOS NO PARQUE

EUA, 1967 – Comédia. 104 min.
Direção: Gene Saks.
Elenco: Jane Fonda, Robert Redford, Mabel Albertson.
Sinopse: Recém-casados, Paul e Corie estão perdidamente apaixonados e preparados para enfrentar as dificuldades da vida. Pelo menos até precisarem morar em um pequeno apartamento na cidade, com um vizinho inapropriado e a sogra. Agora eles terão de provar o seu amor durante uma rotina irritante e muitos obstáculos.

04 de outubro

PLAY TIME – TEMPO DE DIVERSÃO

FRA/ITA, 1967 – Comédia. 124 min.
Direção: Jacques Tati.
Elenco: Jacques Tati, Barbara Dennek, Billy Kearns.
Sinopse: O senhor Hulot tem que se encontrar com um oficial americano em uma versão hightech de Paris, mas acaba por se perder no meio do labirinto urbano que a moderna e fria arquitetura causou. Seguindo uma excursão turística de americanos, ele anda pela cidade procurando traços de humanidade e cor em uma metrópole futurista e cinzenta.

01 de novembro

NASCI PARA BAILAR

EUA, 1950 – Comédia/Musical/Romance. 112 min.
Direção: Norman Z. McLeod.
Elenco: Barton MacLane, Betty Hutton, Fred Astaire.
Sinopse: Kitty McNeil, viúva rica, tenta tirar o filho da influência da sogra Serena Everett, e retoma a carreira no show business com o antigo parceiro, Donald Elwood. Serena, no entanto, julga que o mundo do espetáculo não é um bom ambiente para o neto e invoca a lei para obter sua custódia.

06 de dezembro

UM ASSALTANTE BEM TRAPALHÃO

EUA, 1969 – Comédia/Policial. 85 min.
Direção: Woody Allen.
Elenco: Janet Margolin, Marcel Hillaire, Jan Merlin.
Sinopse: Virgil Starkwell tem um complexo de inferioridade tão grande que o único jeito de vencê-lo foi se tornar assaltante. Seu azar e incompetência sempre o levam à prisão. Um dia, ao conseguir liberdade condicional, conhece e se apaixona por Louise, que trabalha em uma lavanderia. Ele tenta mudar de vida e se casar, mas não consegue abandonar a vida de assaltante.

*Programação sujeita a alteração

Por motivo de segurança e comodidade, solicitamos atenção para o horário de entrada no auditório, até às 14h, já que não é permitida a entrada após o início do filme.

Local: Auditório da Associação Paulista de Medicina
Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278, 9º andar | Bela Vista - São Paulo/SP

Agende-se

Cobertura das Últimas Edições


Patrocínio


Apoio:

Eventos Científicos