Assine aqui para receber
nosso Informe institucional

Cultural

Cine Debate

Mensalmente, trazemos sessões de filmes com temas relacionados ao cotidiano. Após as exibições, os assuntos são analisados por especialistas como psicanalistas, jornalistas, cineastas, psicólogos, roteiristas, atores, advogados e outros profissionais de diversas áreas envolvidas com os temas propostos, com a participação da plateia. Desde seu surgimento, em 1998, o Cine Debate é coordenado pelo psiquiatra Wimer Bottura Júnior. Ocorre às sextas-feiras, às 19h, com entrada franca.

Cine Debate

23 de novembro
DESEJOS PROIBIDOS – FRA/ITA, 1953– Drama/Romance. 100 min.

Dir.: Max Ophüls Com: Charles Boyer, Danielle Darrieux, Vittorio De Sica

Sinopse: Paris, final do século XIX. Louise (Danielle Darrieux), esposa do general André (Charles Boyer), vende um par de brincos que ganhou de presente do marido para pagar dívidas. A joia volta às mãos de André, que entrega à sua amante, Lola (Lia Di Leo), que partirá em breve. Por fim os brincos encontram o Barão Fabrizio Donati (Vittorio De Sica), um diplomata italiano por quem Louise cai de amores.

Debate: A superficialidade e a instabilidade das paixões

Debatedores:

Arthur Kaufman – Professor Doutor do Departamento de Psiquiatria da FMUSP e Coordenador da disciplina de graduação “Psicologia Médica”, Mestre e Doutor em Psiquiatria pela FMUSP.

Yuri Teixeira – Especialista em Produção Cultural e Audiovisual. Trabalhou na BBC, TV Cultura, NET e Globosat. Desenvolveu projetos para o Grupo Abril, Sony Pictures, Belas Artes, SENAC e EBC/TV Brasil. Atualmente é Membro da Comissão de Avaliação de Editais da Spcine e Gestor de diversos conteúdos audiovisuais, eventos e cursos relacionados à área.

 

Por motivo de segurança e comodidade, solicitamos atenção para o horário de entrada no auditório, até às 19h, já que não é permitida a entrada após o início do filme.

Informações e reservas: (11) 3188-4303/ 4302 – das 8h30 às 17h30 e (11) 3188-4304 – das 10h às 19h ou eventosculturais@apm.org.br

Local: Auditório da Associação Paulista de Medicina
Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278, 9º andar | Bela Vista - São Paulo/SP

Estacionamento com acesso direto ao prédio da APM:
Multipark (Edifício Dr. Florisval Meinão) - Rua Francisca Miquelina67 

Agende-se

Cobertura das Últimas Edições


Patrocínio


Apoio:

Eventos Científicos