Assine aqui para receber
nosso Informe institucional

Cultural

Cine Debate

Mensalmente, trazemos sessões de filmes com temas relacionados ao cotidiano. Após as exibições, os assuntos são analisados por especialistas como psicanalistas, jornalistas, cineastas, psicólogos, roteiristas, atores, advogados e outros profissionais de diversas áreas envolvidas com os temas propostos, com a participação da plateia. Desde seu surgimento, em 1998, o Cine Debate é coordenado pelo psiquiatra Wimer Bottura Júnior. Ocorre às sextas-feiras, às 19h, com entrada franca.

PROGRAMAÇÃO 2019*

8 de novembro
AGNUS DEI – FRA/POL, 2016 – Drama. 115 min.
Dir.: Anne Fontaine. Com: Lou de Laâge, Vincent Macaigne, Agata Buzek.
Sinopse: Durante o fim da Segunda Guerra Mundial, na Polônia, a enfermeira francesa Mathilde (Lou de Laâge) descobre que as freiras moradoras de um convento vizinho foram estupradas por soldados invasores. Muitas delas estão grávidas. Apesar da ordem de prestar socorro apenas aos franceses, Mathilde começa a tratar secretamente de todas as freiras e madres. Ela deve enfrentar os julgamentos das próprias pacientes, que se sentem culpadas por terem violado o voto de castidade, e se recusam a ter o corpo tocado por quem quer que seja, mesmo uma enfermeira.
Debate: Histórias sobre mulheres
Debatedores:
-  Yuri Teixeira: Especialista no desenvolvimento de produtos audiovisuais, eventos e cursos relacionados à área.  Trabalhou na BBC, TV Cultura, NET e Globosat, e desenvolveu projetos para o Grupo Abril, Sony Pictures, TV Brasil-EBC, Belas Artes e SENAC, entre outros. Atualmente, é avaliador de editais da SPCine e de programas culturais da Prefeitura e Governo do Estado de SP, e gestor de conteúdos diversos para internet e TV paga.
- Evelyn Kuczynski: Médica Pediatra (titulada pela Sociedade Brasileira de Pediatria) e Psiquiatra (titulada pela Associação Brasileira de Psiquiatria - Área de Concentração Infância e Adolescência). Aprimoramento em Terapia Comportamental Cognitiva. Doutorado pelo Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

6 de dezembro - CANCELADO – Reforma do auditório

Cine Debate

Por motivo de segurança e comodidade, solicitamos atenção para o horário de entrada no auditório, até às 19h, já que não é permitida a entrada após o início do filme.

Informações e reservas: (11) 3188-4301/ 4303 – das 9h às 18h ou eventosculturais@apm.org.br

Local: Auditório da Associação Paulista de Medicina
Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278 - 9º andar | Bela Vista - São Paulo/SP

Estacionamento com acesso direto ao prédio da APM:
Multipark (Edifício Dr. Florisval Meinão) - Rua Francisca Miquelina67 

Agende-se

Cobertura das Últimas Edições


Patrocínio


Apoio: