Assine aqui para receber
nosso Informe institucional

Notícias

Distritais APM

26/11/2019 - Por dentro da 12ª Região

Por Julia Rohrer (sob supervisão de Giovanna Rodrigues)

“O convívio com as Regionais e os presidentes é muito tranquilo. Por serem apenas três, conseguimos ter um contato direto, conversar com facilidade e nos ajudar. Estamos sempre assim, unidos, para ver se tem algum problema e para fazer um levantamento em busca de soluções”, elucida o diretor da 12a Distrital da Associação Paulista de Medicina, Luís Eduardo Andreossi.

A divisão administrativa engloba as Regionais de Araraquara, São Carlos e Taquaritinga. “Araraquara é a maior Regional, tem por volta de 330 associados. As ações sociais, científicas e culturais são individualizadas em cada cidade devido à rotina agitada dos médicos, mas buscamos promover uma série de atividades que reforcem a importância da profissão”, explica Andreossi.

Além disso, ele demonstra a importância dos projetos de melhoria nas Regionais: “Taquaritinga é uma que foi resgatada recentemente. Ela é a menor entre as três, mas é muito ativa politicamente. Estava com problemas, chegou quase a desaparecer, e agora foi recuperada, ganhando muita força. É uma turma que está bastante unida, um exemplo disso foi a reestruturação do acontecimento social do ano, que é o Jantar do Médico”.

O diretor conta ainda que a convivência agradável permite que o processo de sucessão dos cargos ocorra com tranquilidade. “É importante que seja alguém do grupo, que conheça a história da Associação e o trabalho que deve ser feito.”

Regionais
Araraquara é presidida por Luis Henrique Brandão Falcão e também representa os associados de Américo Brasiliense, Boa Esperança do Sul, Cândido Rodrigues, Dobrada, Ibitinga, Nova Europa, Rincão, Santa Ernestina, Santa Lúcia e Tabatinga. São Carlos, por sua vez, tem como presidente Luiz Eduardo Lima Fontana e abrange ainda as cidades de Dourado, Ibate e Ribeirão Bonito. Já Taquaritinga é presidida por Wilson Pedro Guimarães.

União
As Diretorias Distrital e das Regionais mantêm um trabalho bastante próximo

Matéria publicada na edição 715 da Revista da APM - Novembro 2019.

Mais Notícias