Assine aqui para receber
nosso Informe institucional

Notícias

DISTRITAIS

20/07/2018 - 1ª Distrital da APM engloba Região Metropolitana de São Paulo

Márcia Pachiegas Lanzieri é a diretora da 1ª Região Distrital, que engloba Barueri, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Suzano. Na avaliação da diretora, o grupo da região se une em prol de avanços na carreira médica. Além disso, ela observa que a APM tem evoluído nos demais campos do associativismo.

“Temos uma parte social muito ampla, também sei que os eventos científicos têm melhorado bastante, o que é muito importante. É fundamental que as pessoas tenham consciência que o associativismo é importante para a carreira de cada uma delas e para a Medicina. É bom que se saiba que ao nos unirmos em prol da nossa profissão, conseguimos mais qualidade na sua prática, melhores condições, honorários e serviços”, avalia Márcia.

A DISTRITAL
Essa região é formada substancialmente por cidades da Grande São Paulo. Guarulhos, presidida por Fabiana Santos Fonseca, abrange também as cidades de Arujá e Santa Isabel. São mais de 300 associados nesta Regional, que realizou diversas reformas na última gestão, agregando valor à entidade, que agora tem um espaço maior e que pode ser utilizado em eventos.

Já a APM Santo André engloba também os médicos de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Com sede própria e mais de 600 associados, é uma das maiores Regionais desta distrital.

É presidida por Adriano Valente. Ainda no ABC, a APM São Bernardo do Campo – comandada por João Eduardo Charles – representa os médicos do município e de Diadema. Com parcerias com a prefeitura e com o conselho de saúde local, a Regional costuma alugar seu espaço para a realização de eventos. Há na região, ainda, a APM São Caetano do Sul, presidida por Julio Abdala Calil.

A Regional de Mogi das Cruzes, que congrega também os médicos de Biritiba Mirim, Guararema e Salesópolis, é presidida por Alex Sander José Miguel.

A entidade tem realizado reformas na piscina e na churrasqueira para entrar em acordo com as novas normas da cidade, valorizando sua sede com mais de 1.000 m2 de área construída.

Caçula da turma, a Regional de Barueri – presidida por Radir Sabino Júnior – se mudou recentemente para um dos melhores edifícios da cidade, o Pravda, aumentando as suas instalações e convidando os médicos a participarem de sua rotina, estabelecendo inclusive um departamento de Defesa Profissional. É vizinha da APM Osasco, comandada por Michel Salim Gebara, que possui uma festa de Dia do Médico muito tradicional na cidade, sempre com a presença de autoridades médicas e políticas da região. Também passou por grandes reformas no último ano.

Por fim, a Regional de Suzano, que tem como presidente Maria Cristina Abrão Aued Perin, abrange também os municípios de Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba e Poá. A entidade possui sede própria, que foi reformada com auxílio da APM Estadual.

Matéria publicada na Revista da APM - edição 701 - julho 2018

Eventos Científicos



Valor das Consultas

Saiba qual o valor real de sua consulta com a calculadora criada pela APM