Assine aqui para receber
nosso Informe institucional

Notícias

DISTRITAIS

20/09/2019 - A forma da 10ª Região

“É IMPORTANTE VOCÊ estar disposto a intermediar diferentes situações. É preciso muito jogo de cintura para tomar decisões porque mesmo que não seja algo que eu concorde, preciso pensar no que é prioridade”, descreve a diretora da 10a Distrital da Associação Paulista de Medicina, Marisa Lopes Miranda, sobre a função.

A divisão administrativa é composta pelas Regionais de Dracena e de Presidente Prudente, e segundo Marisa, a relação entre elas é de proximidade e parceria. “Por ser apenas duas Regionais, acho que facilita bastante a comunicação”, explica

Ela conta que, ao todo, a Distrital possui mais de 600 associados, sendo que o crescimento das faculdades de Medicina na região tem atraído a participação dos estudantes. “Temos que achar maneiras de chamar a atenção dos jovens para que percebam a importância de tudo isso e façam parte do corpo associativo. É necessário mesclar a Diretoria, porque um dia eles vão assumir”, reforça

A diretora diz que, atualmente, a 10a Distrital procura estabelecer uma série de colaborações para manter a classe médica integrada, além de realizar festas beneficentes e projetos solidários. Também enfatiza as diversas vantagens que o associado tem na Regional de Presidente Prudente, como parcerias locais do Clube de Benefícios, anfiteatro, salão social recém-reformado e disponível para a realização de eventos e espaço de lazer, com churrasqueira, piscina e quadras de tênis.

REGIONAIS 

A Regional de Dracena, que é presidida por Paula Erika Osaki da Fonseca, também representa os médicos de Flora Rica, Irapuru, Junqueirópolis, Monte Castelo, Nova Guataporanga, Ouro Verde, Pacaembu, Panorama, Pauliceia, Santa Mercedes, São João do Pau D’Alho e Tupi Paulita.

Já Presidente Prudente é presidida por Luiz Antonio Depiere e ainda engloba os associados de Alfredo Marcondes, Alvares Machado, Anhumas, Caiabu, Caiua, Estrela, Indiana, João Ramalho, Marabá Paulista, Martinópolis, Mirante de Paranapanema, Narandiba, Piquerobi, Pirapozinho, Porto Primavera, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Presidente Venceslau, Rancharia, Regente Feijó, Sandovalia, Santo Anastácio, Santo Expedito e Teodoro Sampaio.

Matéria publicada na Revista da APM - edição 713 - setembro 2019