Assine aqui para receber
nosso Informe institucional

Notícias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

16/11/2017 - Associados participam de happy hour com apresentação de Wilson Teixeira Quarteto

A terceira edição do Música no Maracá, happy hour da Associação Paulista de Medicina, teve apresentação dos instrumentistas Wilson Teixeira (saxofone), Edinho Santana (piano), Sidiel Vieira (contrabaixo) e Cuca Teixeira (bateria), na noite de quinta-feira (16).

“São duas profissões que combinam muito: médico e músico”, ressalta Wilson Teixeira, ao falar da importância de tocar na APM. “Os médicos presentes neste evento, que geralmente têm ouvidos apurados para os pacientes, hoje são os nossos pacientes por nos ouvir tocar”, brinca.

O repertório da banda inclui clássicos de jazz e música popular norte-americana e brasileira. “Usamos um tema inicial, uma música conhecida, e criamos novos arranjos”, explica Wilson Teixeira. Embora os músicos já tenham uma longa data de estrada em outras formações, o quarteto foi composto exclusivamente para a performance na entidade.

Wilson e seu irmão Cuca Teixeira (baterista) iniciaram suas carreiras tocando com os seus pais Sara Chrétien e Edgar Teixeira, músicos e fundadores do ‘Modern Tropical Quintet’. Edinho Santana (pianista), natural de Joinville, está há mais de 10 anos em São Paulo. Por fim, Sidiel Vieira (contrabaixo), também compositor, iniciou sua trajetória aos 13 anos e hoje integra a nova geração do jazz paulistano. 

Quem ouviu, aprovou
Pela primeira vez, a ginecologista Marlene Siqueira, associada há 21 anos, participa de um evento cultural da APM. “É bem agradável a qualidade musical, e a possibilidade de reencontrar amigos e de conversar com colegas de profissão é bem interessante e gratificante”, acrescenta a médica, que participa de comitês científicos da entidade.

“É um espaço alegre, que acalma a gente”, afirma Jussara Teodoro, pediatra, que há mais de 20 anos participa do Chá com Cinema e do Cine Debate, além de usufruir dos serviços administrativos oferecidos pela entidade.

“A apresentação foi muito boa, o espaço é bem organizado e gostoso. A Associação está cada vez mais aperfeiçoando seus serviços”, parabenizou José Benito, ginecologista, associado há 33 anos, acompanhado da esposa Silene. O médico participa ainda de eventos científicos e de outros encontros culturais promovidos pela entidade, como o Cine Debate.

Já o homeopata Fabio Mangolini, associado há oito anos, foi ao happy hour motivado pela esposa Marli. “A banda é ótima e todo o fluxo de serviço da Associação é muito bom, desde o convite por e-mail até o marketing, que ligou para nos relembrar do evento”, disse o médico, frequentador do Clube de Campo.

As apresentações ocorrem no Espaço Maracá da APM. A próxima atração acontece em 24 de novembro (sexta-feira), das 19h30 às 22h30, com Milton Felix Quarteto. Para mais informações sobre reservas, clique aqui!

Fotos: Marina Bustos