Assine aqui para receber
nosso Informe institucional

Notícias

DISTRITAIS

20/08/2018 - Cidades da Baixada Santista compõem a 2ª Região da APM

“AS DIRETORIAS DISTRITAIS são um importante canal de comunicação entre as Regionais e a APM Estadual, e vice-versa, tornando muito rápidas as decisões e diretrizes”, define a diretora da 2a Distrital da APM, Sara Bittante da Silva Albino.

Em continuidade à série especial da Revista da APM sobre as divisões administrativas da Associação, nesta edição temos a 2a Distrital, que agrega as Regionais do Guarujá e de Santos. Desde 2012, a participação da APM Estadual tornou-se mais intensa e efetiva, trazendo a atuação de vários departamentos ao distrito. “Como exemplo, posso citar a presença de vários diretores em Congressos, cursos e jornadas aqui no litoral, trazendo importância, notoriedade e, acima de tudo, o saber médico. A ajuda técnica e financeira nas reformas estruturais também é necessária, pois as nossas unidades são antigas. Da mesma forma, o suporte do Marketing e as diretrizes da Defesa Profissional são fundamentais na luta de nossos colegas”, pontua Sara. Entretanto, manter e aumentar as fontes de renda para garantir a estabilidade financeira e ampliar o número de associados ainda são os principais desafios atuais da Distrital.

A diretora avalia que através da intensificação do associativismo é possível ter as demandas alcançadas.

REGIONAIS

A Regional do Guarujá, presidida por Edemilson Cavalheiro, fica localizada na Rua Montenegro no 196 - sala 16 - Vila Maia, em espaço locado em área estratégica e central, o que facilita o acesso dos médicos à unidade. A casa também abrange em seu quadro de associados os profissionais de Vicente de Carvalho. Fundada há quase 37 anos, a entidade enfrentou momentos difíceis. Até que, em 2014, com a primeira gestão de Carvalheiro, passou por uma reformulação, o que possibilitou resgatar os princípios de representatividade nas iniciativas.

Oferece em média quatro cursos ou palestras ao ano, além de confraternizações, como o Dia do Médico – que conta com o patrocínio de parceiros da região - e pequenos jantares.

Já a Regional Santos completa 80 anos em 2019. Muito conhecida e respeitada, foi palco de grandes lutas da classe e movimentos grevistas que contribuíram para mudar o rumo da Medicina na região.

Atualmente à frente da entidade está a presidente Ana Beatriz Soares. A sede própria - localizada na principal avenida da cidade, Ana Costa no 388 – Gonzaga – também agrega os médicos de Bertioga, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande e São Vicente, somando-se um quadro superior a 800 associados. As instalações internas oferecem aos médicos dois anfiteatros, um com capacidade para 180 e outro para 70 pessoas; salão social para até 200 pessoas sentadas, piscina, churrasqueira e quadra de esportes. Além disso, a Rede de Amamentação e o Projeto Menina Mãe são duas grandes iniciativas de responsabilidade social criadas pela instituição.

A APM Santos ainda possui uma ‘sede de praia’, que é uma grande barraca montada todos os sábados, domingos e feriados, com infraestrutura para quem quer bater papo, comer e beber, jogar vôlei de praia ou simplesmente ficar olhando o mar, sentado confortavelmente sob a sombra. Entre os eventos sociais destaca-se o ‘Ponto de Encontro’, que ocorre todas as sextas-feiras, com médicos músicos e cantores convidados.

Matéria publicada na Revista da APM | nº 702 | Agosto de 2018

Eventos Científicos



Valor das Consultas

Saiba qual o valor real de sua consulta com a calculadora criada pela APM