Assine aqui para receber
nosso Informe institucional

Notícias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

14/12/2017 - Happy hour: Música no Maracá encerra temporada em grande estilo

Nesta quinta-feira, 14 de dezembro, o projeto cultural “Música no Maracá” encerrou a temporada 2017 com grandes clássicos interpretados pela banda Jarbas Barbosa Quarteto. Com quatro edições neste ano, o happy hour se consagrou como um momento de descontração para os médicos interagirem socialmente, integrando-se enquanto ouvem música ao vivo.

Délcia Garcia Lopez, associada da APM há cinco anos, afirmou que o “Música no Maracá” é uma ótima oportunidade para que haja essa interação com os colegas médicos. “É excelente esse calor humano. Eu adorei, como achei muito bom todos os outros eventos culturais da Associação que já participei”, afirmou.

A banda da vez apresentou um repertório baseado em clássicos da música brasileira e do jazz. “Decidimos as músicas em comum acordo, abrindo sempre para os improvisos”, disse o guitarrista Jarbas Barbosa – que este acompanhado por Leo Mitrulis (piano), Carlinhos Noronha (baixo acústico) e Cuca Teixeira (bateria).

O líder do grupo ainda comentou da proximidade entre a música e a Medicina: “Inúmeras vezes já pude encontrar com vários médicos que apreciam muito a música e são, inclusive, músicos. Diversos deles têm esse hobby. Então, é um prazer tocar para eles, que têm essa empatia com o que fazemos”.

O trompetista Walmir Gil, que comandou a curadoria do projeto, declarou ter sido um grande prazer participar e trabalhar em parceria com o departamento Cultural da APM. “Tive a liberdade de escolher os grupos e instrumentistas que participariam – foram trombonistas, trompetistas, saxofonistas, baixistas etc. Espero que o Música no Maracá tenha vida longa.” 

O evento também serviu como chamariz para os novatos no associativismo. A médica Maria da Glória Resende, por exemplo, participou de seu primeiro evento na APM justamente nesta edição. Ela é associada há apenas três meses e disse: “Estou gostando muito e espero repetir a experiência”.

Fotos: Marina Bustos

Notícias relacionadas:
17/11/2017 - Associados participam de happy hour com apresentação de Wilson Teixeira Quarteto
09/10/2017 - Música no Maracá com Daniel D’Alcantara Quarteto reúne associados na APM
19/09/2017 - Associados participam da 1ª edição do Música no Maracá