Assine aqui para receber
nosso Informe institucional

Notícias

II CONGRESSO BRASILEIRO DE NEUROGENÉTICA

14/03/2021 - Simpósios-satélite

O último dia do Congresso teve oito simpósios-satélite, pela manhã. Ao mesmo tempo, a Sala 1 teve aula de Cecília Micheletti sobre “Diagnóstico diferencial de doenças genéticas em lactentes gravemente enfermos” (DLE/Hermes), a Sala 2 recebeu Peter Bauer, que falou sobre “Sequenciamento do Genoma - a chave para diagnosticar doenças graves de início precoce” (Centogene), e a Sala 3 transmitiu palestra de Rodrigo de Holanda Mendonça: “Tecnologia ASO como nova abordagem terapêutica para Amiloidose ATTRv” (PTC).

Em seguida, houve outros três simpósios simultâneos - Alberto Fernández Jaén (“A arquitetura genética do Autismo – Nimgenetics) na Sala 1; Cecília Micheletti e Yuri Moreira (“Indicações Clínicas para cgh-array” – Agilent) na Sala 2; e Alexandra Prufer de Queiroz Campos Araújo e Marcondes França Jr. (“Discussão dos dados de vida real de pacientes com DMD em uso de terapia genética” – PTC) na Sala 3.

Finalizando as atividades científicas patrocinadas pelas empresas, a Roche trouxe Graziela Jorge Polido e Ciro Matsui Junior para ministrar aula sobre "Novas Perspectivas no Tratamento de Atrofia Muscular Espinhal" e a Sanofi Genzyme apresentou Paulo Victor Sgobbi de Souza falando sobre “Análise bioquímica x painel genético. Qual é o melhor método para o diagnóstico da Doença de Pompe?”.

Eventos Científicos



Valor das Consultas

Saiba qual o valor real de sua consulta com a calculadora criada pela APM