Assine aqui para receber
nosso Informe institucional

Notícias

DISTRITAIS

22/10/2019 - O trabalho em equipe da 11ª Região da APM

"Uma forma efetiva para se trabalhar em conjunto são as trocas de inforamções e experiências entre as Regionais. Sendo assim, as secretárias criaram um grupo de WhatsApp no qual é possível compartilhar ideias e esclarecer dúvidas", explica a diretora da 11ª Distrital da Associação Paulista de Medicina, Zilda Maria Tosta Ribeiro. 

Compõem a divisão administrativa as Regionais de Assis, Marília, Ourinhos, Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo e Tupã, e para Zilda, um dos maiores desafios é a heterogeneidade entre elas. "Todas são muito díspares entre si. Temos Regionais com áreas enormes, outras pequenas, que nem sede própria têm; as que conseguem se sustentar e as que necessitam ajuda. Precisamos atuar na singularidade de cada uma e entender as diferentes demandas para procurar a melhor solução", define Zilda. 

Ela esclarece que cada Regional busca oferecer aos associados eventos de acordo com suas particularidades, como é o caso de Piraju, que uma vez por ano, em comemoração ao Dia do Médico, promove pescaria e esportes náuticos no rio Paranapanema. Enfatiza também que muitos eventos de relevância social ocorrem em parceria com a instituições beneficentes da localidade. 

A Regional de Assis é presidida por Sebastião Julio Rodrigues Júnior e engloba ainda as cidades de Bora, Campos Novos Paulistas, Cândido Mota, Cruzália, Echaporã, Florinea, Ibirarema, Iepe, Lutecia, Maracai, Palmital, Paraguaçu Paulista, Platina e Quatá. Já Marília tem como presidente José Raphael M.C. Montoro e também compeende as cidades de Alvinlândia, Júlio Mesquita Oriente, Oscar Bressane, Pompeia, Quintana e Ubirajara. 

Por sua vez, Ourinhos é presidida por Eder Carvalos Sousa e abrange as cidades de Cerqueira César, Chavantes, Itai, Oleo, Paranapanema, Ribeirão do Sul, Salto Grande, Taquarituba e Timburi. Piraju é presidida por Alexsandro Roman Fernandes e representa os médicos de Farutra, Manduri, Sarutaiá, Tanguaí e Taquarituba. 

Já o presidente de Santa Cruz do Rio Pardo é Jorge Guardado Rosa de Oliveira e a Regional integra os médicos de Bernardino de Campos, Ipaussu e São Pedro do Turvo. Por fim, Tupã é presidida por Sulino Teixeira Forte e também incorpora as cidades de Bastos, Herculândia, Iacri, Parapuã, Queiroz e Rinópolis. 

Mais Notícias