Assine aqui para receber
nosso Informe institucional

Institucional

Ações na Virada da Saúde

Estimulamos a participação de calouros de Medicina para a realização de ações de cidadania nas edições da Virada da Saúde, em 2015 e 2016, em parceria com o Calouro Brasil e Instituto Saúde e Sustentabilidade.

A proposta tem por objetivo levar o aluno de primeiro ano do curso de Medicina a conhecer as necessidades, realidade e o dia a dia da população em situação de vulnerabilidade social na cidade.

Na edição 2016, cerca de 100 alunos de Medicina das faculdades Santa Marcelina, Albert Einstein e Santa Casa conscientizaram a população sobre práticas preventivas de saúde, no Centro e Zona Sul de São Paulo, e promoveram uma capacitação para estimular outros estudantes a exercitarem o voluntariado lúdico.

Já em 2015, a Avenida Paulista foi palco das atividades realizadas por acadêmicos de diversos cursos. Em pontos estratégicos, grupos de alunos da Escola Paulista de Medicina, Fundação Getúlio Vargas, Santa Marcelina, Anhembi/Morumbi e Uninove abordavam as pessoas com panfletos explicativos sobre diferentes temas, como DSTs, HPV, incontinência urinária, primeiros socorros para parada cardiorrespiratória, diabetes, saúde da mulher, doenças cardiovasculares e importância da atividade física.

Galeria de Imagem

Cobertura das últimas Edições


Eventos Científicos