Auxílio Especial

Desde 1950, como ato de solidariedade, a renda obtida com a venda dos nossos formulários de atestados médicos é revertida para o auxílio de médicos, e suas famílias em estado de penúria, que por alguma decorrência estão incapacitados temporária ou definitivamente de exercer sua profissão – além de ajudar a manter as casas do médico no interior.

A partir da criação do programa, foram contabilizados mais de 10.000 auxílios pagos, em uma média mensal de 130 beneficiários. Atualmente, atendemos cerca de 60 médicos e seus familiares, que contam com visitas de assistente social para acompanhar suas necessidades e recuperações.

Além disso, uma parte dos alimentos recebidos pelo programa Chá com Cinema são destinados, periodicamente, para as famílias que residem na cidade de São Paulo.

Assista vídeo sobre o programa abaixo, adquira nossos formulários de atestados impressos (link para a página de atestado impresso) e contribua com este ato de solidariedade.

Depoimentos

Conheça histórias reais de médicos que por alguma decorrência foram incapacitados de exercer a profissão e foram beneficiados com a renda obtida pelo formulário do atestado médico da APM.

Dr. Roberto Jorge

Incapacitado de exercer a Medicina desde 2004, recebe o auxílio da APM desde 2007

Sra. Antonietta

Viúva de médico falecido em maio de 2004, recebe o auxílio da APM desde setembro de 2004