Assine aqui para receber
nosso Informe institucional

Institucional

Cartilhas e informativos de saúde

Como legítima representante dos médicos, apoiamos e contribuímos com a elaboração de materiais que levem informações e ajudem a conscientizar a população sobre diversos aspectos da Saúde.

Cartilha Antifumo

Idealizada no fim de 2009 pela Diretoria de Ações Comunitárias da Associação Paulista de Medicina (APM), a Cartilha Antifumo visa alertar os alunos de 6 a 11 anos da rede pública de ensino sobre os problemas causados pelo cigarro e, assim, evitar que se tornem fumantes.

APM, por meio de suas Regionais, disponibiliza as cartilhas e as prefeituras buscam parceiros locais que viabilizem a impressão. As Secretarias Municipais de Educação e Saúde selecionam as escolas onde a campanha será implantada.

As escolas recebem o material e os professores desenvolvem com as crianças as atividades contidas na cartilha e estimulam a discussão sobre os malefícios causados pelo tabagismo à saúde.

Os alunos são incentivados a abordarem em casa o tema desenvolvido em sala de aula, possibilitando que a campanha alcance também as famílias.

Cartilha da Boa Alimentação

A Associação Brasileira de Mulheres Médicas (ABMM) - Seção São Paulo, com apoio da Associação Paulista de Medicina e da Secretaria de Estado da Saúde, lança a Cartilha da Boa Alimentação, que traz orientações a respeito de como diminuir o consumo de alimentos ricos em sal e substituí-los por outros mais saudáveis.

Ilustrada, a cartilha alerta sobre as doenças que podem ser evitadas por meio desta atitude.

O material foi impresso pela Imprensa Oficial, por solicitação da Secretaria, e tem como idealizadora a médica reumatologista Ivone Meinão, presidente da ABMM-SP. Os exemplares estão sendo utilizados em ações de conscientização da população.

Cartilha Antifumo

Cartilha Antifumo Download

Cartilha da Boa Alimentação

Cartilha da Boa Alimentação Download

Eventos Científicos



Valor das Consultas

Saiba qual o valor real de sua consulta com a calculadora criada pela APM