Assine aqui para receber
nosso Informe institucional

Institucional

Doe Horas

Realizado em parceria com o Instituto Horas da Vida, o programa de voluntariado médico tem por objetivo oferecer horas de consulta às pessoas que precisam, mas não podem pagar.

Os pacientes atendidos pelo Instituto Horas da Vida fazem parte de Organizações Sociais que foram previamente avaliadas e receberam aprovação para participar do projeto. São pessoas em situação de vulnerabilidade social, que dependem do serviço público de saúde.

O Horas da Vida atua de forma complementar ao SUS, a fim de diminuir as filas de espera em especialidades médicas e para a realização de exames. Atualmente, o programa atua ativamente nas cidades de São Paulo e Curitiba.

Você pode participar doando horas para uma consulta ou em palestras e mutirões realizados pelo Instituto Horas da Vida, ou ainda enviando artigos e vídeos curtos sobre temas relevantes da sua área de atuação.

Para participar do Programa Doe Horas é muito simples! Clique aqui  para se cadastrar e fazer a diferença na vida dessas pessoas.

Além do atendimento nos consultórios, os profissionais podem participar de outras ações do Instituto. Para isso, devem escolher a opção que querem participar e preencher o formulário. Veja só como é simples:

Artigos de Saúde

Palestras

Minuto Saúde

Humanização em Saúde

Para saber mais, entre em contato pelos telefones 11 3188-4339/4360 ou e-mail responsabilidadesocial@apm.org.br. Você também pode consultar o Manual do Voluntário se tiver dúvidas de como dar início à sua atuação voluntária.

 

Eventos Científicos