Assine aqui para receber
nosso Informe institucional

Notícias

RADAR

12/03/2018 - 17/04: Associação Paulista de Medicina sedia o 20º Wireless Mundi

No dia 17 de abril, a Associação Paulista de Medicina recebe o Wireless Mundi, evento que trará interlocutores de governos, instituições e empresas para debater a situação brasileira nesses dois campos – saúde e segurança – e apresentará um diagnóstico dos avanços das tecnologias móveis e fixas que porem revolucionar o atendimento ao cidadão.

O evento tem como tema principal a revolução da saúde e da segurança 5G, IoT e nuvem. As palestras do período da manhã abordam a saúde pública e soluções digitais inovadoras, com início marcado para às 8 horas, com um café de boas-vindas. Já na parte da tarde, com início às 11h30, as palestras retratarão as tecnologias dentro dos hospitais e a digitalização na segurança pública e o compartilhamento de dados.

Na saúde púbica, para citar só um exemplo com repercussão em todo o território nacional, a digitalização transforma em realidade o prontuário eletrônico do cidadão (PEC), qualificando o atendimento ao paciente e economizando recursos com o fim da duplicação de exames e consultas. Até o final de 2018, todas as unidades básicas de saúde deverão ter adotado o PEC, já implantado em 40% das UBSs do País.

Entre os palestrantes estão Joaquim Costa, Mauro Junqueira, Marcelo Braga, Victor Nogales, Carlos Alberto dos Santos Cruz e Giuseppe Janino. O diretor de Tecnologia da Informação da APM, Antônio Carlos Endrigo, participará do painel "A saúde pública e soluções digitais inovadoras".

Para inscrições e mais informações sobre o evento, acesse aqui.