Assine aqui para receber
nosso Informe institucional

Notícias

RADAR

18/10/2018 - 26/10: Telemedicina da USP oferece oficina sobre uso de recursos exponenciais

No dia 26 de outubro, a partir das 8h30, no anfiteatro de Fisiologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), acontece a oficina “Educação de Qualidade em Saúde com uso de Recursos Exponenciais”, organizada pela disciplina de Telemedicina do Departamento de Patologia da FMUSP, sob coordenação de Chao Lung Wen.

A primeira mesa terá como tema “Recursos Interativos para potencialização da educação em Saúde”, seguida da mesa “Modelos Educacionais para Educação Interativa Digital”. Após um intervalo para o almoço, o professor emérito da USP György Miklós Böhm conduzirá a palestra magna “Avaliação de Rendimento Educacional”.

As discussões da parte da tarde, após um debate com Böhm, começam com uma mesa sobre os “Recursos Educacionais Exponenciais”. Antes do encerramento, o coordenador Lung Wen trata da “Formação de Observatório para Recursos de Educação Interativa Digital”.

A oficina será realizada em formato híbrido conectado, o que significa que para os participantes presenciais, além de poderem conhecer pessoalmente os outros participantes e o laboratório de computação gráfica 3D do Homem Virtual, poderão utilizar smartphones, tablets ou notebooks para participar das interações por meio do uso dos votadores de dúvidas e de opinião.

Os participantes conectados poderão assistir ao evento e interagir em tempo real, através de plataforma. Todas as palestras serão gravadas e os materiais serão disponibilizados durante 90 dias após o evento. Para mais informações e inscrições, acesse o portal do evento.