ÚLTIMAS

11/01/2018 - 8 a 10/06: Participe do XIV Congresso Paulista de Medicina Desportiva

O evento, promovido pela Sociedade Paulista de Medicina Desportiva (SPAMDE) em parceria com a Associação Paulista de Medicina, ocorre em São Paulo entre os dias 8 e 10 de junho, no campus Vila Olímpia da Universidade Anhembi Morumbi.

O tema central do Congresso são as novas tecnologias em Medicina do exercício e do esporte, sendo que um dos objetivos do encontro será a discussão sobre a aplicação dessas novas tecnologias tanto em pessoas que praticam exercício físico esporadicamente como em atletas ou profissionais.

“Síncope no atleta: desafios no diagnóstico”, “Predição da fadiga: sonho ou realidade?”, “Exercício seguro para o paciente diabético” e “Equipamentos para teste cardiopulmonar” são alguns tópicos que serão debatidos no evento.

Além das palestras, o Congresso contará também com mesas redondas, discussão de casos clínicos, apresentação de trabalhos científicos e participação de atletas famosos nos dias 09 e 10. Já no primeiro dia do evento, haverá um pré-congresso com oficina teórico-prática sobre controle de doping no esporte.

Para inscrições e mais informações, acesse este link.