ÚLTIMAS NOTÍCIAS

15/09/2020 - Academia de Medicina de São Paulo tem novos Membros Honorário

Na última quarta-feira, 9 de setembro, a Academia de Medicina de São Paulo divulgou os nomes dos mais novos Membros Honorários da instituição. São eles os Professores Doutores Miguel Noel Nascente Burnier Júnior e Silvano Attílio Raia.

Miguel Burnier Júnior é Professor Titular de Oftalmologia, Patologia, Medicina, Oncologia e Cirurgia na McGill University, no Canadá, além de ser presidente do Departamento de Oftalmologia na mesma universidade. O médico é formado pela Faculdade Evangélica de Medicina do Paraná e realizou mestrado e doutorado pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Já Silvano Raia é Professor Titular de Clínica Cirúrgica na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), onde foi diretor durante os anos de 1982 a 1986. O médico é doutor pela mesma instituição de ensino, além de livre-docente em Técnica Cirúrgica e Cirurgia Experimental e em Clínica Cirúrgica. Possui, ainda, PhD pela Universidade de Londres e pela University Hospital em Cambridge e atuou como Secretário Municipal da Saúde de São Paulo de 1993 a 1994.

Em nome de toda a Academia de Medicina de São Paulo, o presidente do sodalício, José Luiz Gomes do Amaral, destaca a sua consideração e parabeniza os colegas pela conquista.