ÚLTIMAS

07/12/2017 - Ainda dá tempo: destine seu IR para o Museu da APM, até 30/12

Até o dia 30 de dezembro, os médicos e a população em geral podem incentivar a cultura e a preservação da história da Medicina destinando parte de seu Imposto de Renda ao Museu da Associação Paulista de Medicina.

Os valores arrecadados serão destinados ao Projeto Livro do Museu da História da Medicina, que trará conteúdos informativos como a biografia de Jorge Michalany (criador do museu), imagens e fichas técnicas das peças do acervo e textos críticos.

A intenção é publicar dois mil exemplares da obra, que abordará não apenas o museu, mas todo o seu acervo – que conta com cerca de mil peças, entre documentos, livros raros, equipamentos cirúrgicos, louças com representações de eventos médicos, bustos, estatuetas de grandes nomes da Medicina, medalhas e fotografias.

O Museu de História da Medicina da APM nasceu em 18 de outubro de 2002, sob a curadoria de Jorge Michalany, que doou grande parte do seu acervo. Lá estão expostas obras regularmente, resguardando a memória da história da profissão e difundindo a pesquisa e a cultura.

Desde a fundação, o acervo vem crescendo por meio de doações de médicos, hospitais e empresas.

Os dados da conta disponível para doação são os seguintes:

Banco do Brasil
Agência 1898-8
Conta 31.649-0
Pessoa física / Código: 2 – doação (diretamente no Banco do Brasil)

Associação Paulista de Medicina
CNPJ 60.993.482/0001-50

Após realizar a operação, envie o comprovante do depósito com os dados, nome, CPF, endereço e telefone. O contato pode ser feito via museu@apm.org.br, pinacoteca@apm.org.br, (11) 3188-4305 ou (11) 3188-4304.