Assine aqui para receber
nosso Informe institucional

Notícias

ÚLTIMAS

05/07/2018 - APM apoia Grupo Voluntários por Amor

Entidade convida associados a fazer parte da iniciativa que presta assistência médica à população carente

De 9 a 13 de julho, um grupo de voluntários médicos e profissionais da saúde fará mutirões assistenciais na Rua Benfica, 573 – Jardim Brasil (Zona Norte de São Paulo), das 9h às 12h e das 14h às 18h. Em apoio à atividade, a Associação Paulista de Medicina convida seus associados a participarem do ato que visa atender a população em situação de vulnerabilidade social, sobretudo, imigrantes e refugiados em território brasileiro.

A prestação de serviços está voltada à triagem médica/odontológica, realização de atendimentos em cada especialidade e distribuição de medicamentos sob supervisão médica/farmacêutica.

“Nosso apoio institucional vem ao encontro da Campanha de Voluntariado para Refugiados organizada este ano pela APM”, reforça a diretora de Responsabilidade Social da Associação, Evangelina de Araujo Vormittag.

A contribuição da Associação Paulista de Medicina englobou a tentativa de captação de medicamentos e outros produtos necessários para a assistência e divulgação do evento, além de facilitar o estreitamento de parcerias com outras entidades médicas pela organização não governamental.

“Nossa participação mostra, na prática, que a APM defende não apenas a atuação dos médicos brasileiros, mas também de profissionais de outras nacionalidades, proporcionando tudo que necessitam para esse pleno atendimento. Embora os imigrantes e refugiados tenham direito à assistência pública, garantida constitucionalmente, muitos deles não vão ao SUS por terem medo, pois uma parte importante não tem a documentação legalizada e teme pela deportação. Com essa resistência, muitos levam uma vida muito precária. Iniciativas como essa objetivam atingir esse público. E temos muito orgulho de reconhecer a ação voluntária desses médicos e profissionais da saúde”, completa Evangelina.

O projeto Voluntários por Amor surgiu em março de 2017, com a participação de médicos de diversas nacionalidades da América do Sul e brasileiros. São especialistas atuantes nas áreas de anestesiologia, cardiologia, cirurgia geral e endocrinologia, além de enfermeiros.

Para participar do voluntariado, os interessados devem entrar em contato através do e-mail vpabrabo@gmail.com. Os profissionais organizadores do evento são o presidente e psicólogo Paulo Jae Pil Kim, o vice-presidente do projeto e clínico geral, Erwin Cordova Chavez e os coordenadores da área médica e dos profissionais da saúde a anestesiologista Sonia Flores Mamani, o clínico geral Richard Evams Becerra Soares.

voluntarios por amor