Assine aqui para receber
nosso Informe institucional

Notícias

ÚLTIMAS

12/06/2018 - APM expõe obra doada pelo Instituto Olga Kos em sua Pinacoteca

Por conta da exposição “A luz das coisas e os cenários do mundo”, ocorrida na Associação Paulista de Medicina entre os dias 8 e 30 de maio, o Instituto Olga Kos fez a doação de uma obra para o acervo da entidade, que já está exposta na Pinacoteca.

O quadro, intitulado “Céu Vermelho”, é resultado de oito oficinas de arte ministradas pelo artista Yugo Mabe, que ensinou sua técnica de composição de cores e luminosidade – característica essencial do pintor – para os participantes do Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural (IOK). “Céu Vermelho” foi feito em 2017, mede 80 x 80cm e é avaliado em R$ 360.

IMG_6120

Fundado em 2007, o Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural (IOK) é uma associação sem fins lucrativos que desenvolve projetos artísticos e esportivos, aprovados em leis de incentivo fiscal, para atender, prioritariamente, crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual.

Além disso, parte das vagas dos projetos é destinada a pessoas sem deficiência, que se encontram em situação de vulnerabilidade social e residem em regiões próximas aos locais onde as oficinas são realizadas.

O IOK conta com uma equipe multidisciplinar formada por artistas plásticos, arte-educadores, psicólogos, educadores físicos, fisioterapeutas, mestres em Karate-Do e Taekwondo, profissionais multimídia e pedagogos.

As oficinas de esportes buscam incentivar a prática esportiva, estimular o desenvolvimento motor e melhorar a qualidade de vida dos participantes. Já as oficinas de artes buscam divulgar a diversidade cultural e artística de nosso País, expandir o acesso à cultura, incentivar o exercício da arte e desenvolver os canais de comunicação e expressão dos participantes, por meio dos programas “Pintou a Síndrome do Respeito” e “Resgatando Cultura”.