ÚLTIMAS NOTÍCIAS

20/03/2020 - APM integra Comitê Civil contra o Coronavírus no município de São Paulo

O médico e vereador da Câmara Municipal de São Paulo Gilberto Natalini convidou a Diretoria da Associação Paulista de Medicina para participar do Comitê Civil contra o Coronavírus. A ideia do grupo é trocar e divulgar informações sobre sinais, sintomas e meios preventivos do Covid-19. O presidente da APM, José Luiz Gomes do Amaral, fará parte da equipe.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o Governo Federal publicou uma portaria, nesta quinta, 19 de março, determinando o fechamento de fronteiras – que se aplica a rodovias e outros meios terrestres - do Brasil com países vizinhos na América do Sul.

Em São Paulo, o governador João Doria recomendou que templos e igrejas evitem celebrações que provoquem aglomerações. Anunciou ainda a antecipação das férias para professores da rede estadual da capital, interior e litoral e o fechamento de shopping centers e academias da capital paulista e da região metropolitana.

“O Brasil, com todas as dificuldades, está tentando tomar as providências para prevenir que a pandemia se torne incontrolável. Precisamos respeitar as decisões tomadas pelos órgãos competentes, seguir as orientações e desta forma proteger a si mesmo e as outras pessoas”, afirma Natalini.  As orientações do comitê serão divulgadas nas redes sociais.

A Associação Paulista de Medicina tem divulgado frequentemente, em seu portal e nas redes sociais, diversas informações de interesse dos médicos e da sociedade sobre o Covid-19.