Assine aqui para receber
nosso Informe institucional

Notícias

ÚLTIMAS

08/08/2018 - APM realiza exposição Metamorfismo da artista plástica Leila Lagonegro

A partir do dia 20 de agosto de 2018, às 19h, a APM (Associação Paulista de Medicina) dará início à visitação da Exposição Metamorfismo, de Leila Lagonegro.

Formada em psiquiatria e psicanálise na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, ela é artista plástica e desenvolve, há 30 anos, trabalhos de pintura e desenho com recurso de diferentes técnicas e cores.

Suas obras são guiadas, muitas vezes, por paisagens que surgem em sua mente às quais dão contornos e vida conforme pinta. Gosta de usar cores intensas, com pinceladas marcadas, que vão traduzindo, de maneira espontânea, a forma como enxerga o mundo e se expressa artisticamente.

Sua formação como médica psiquiatra também é um fator que contribui aflorar sua sensibilidade. “Inicio normalmente o meu trabalho manchando a tela e depois vou procurando imagens dentro daquelas manchas”, relata.

Iniciando oficinas de pintura na Pinacoteca de Piracicaba em 1980, a psiquiatra participou, nos anos seguintes, de aulas de gravura e pintura contemporânea tendo contato com nomes importantes como Antonio Peticov, Leda Catunda e Rejane Cintrão.

A artista tem experiência com exposições, individuais e coletivas, uma vez que já apresentou suas obras em galerias e museus em São Paulo e em outros países. 

Na exposição na APM, Leila apresentará cerca de 20 obras, atuais e antigas, pintadas, principalmente, com tinta acrílica.

 

Exposição Metamorfismo, de Leila Lagonegro

Coquetel de abertura: 20 de agosto de 2018 (segunda-feira), às 19h

 

Exposição: 21 de agosto a 21 de setembro de 2018
De segunda a sexta-feira, das 10h às 20h.
Local: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278 – Espaço Multifuncional (térreo)
Bela Vista - São Paulo/SP
Entrada franca