Assine aqui para receber
nosso Informe institucional

Notícias

DESTAQUE

23/07/2018 - APM repudia ataques apócrifos e criminosos contra os médicos de São Paulo

Prezado colega,

Mais uma vez, a diretoria da Associação Paulista de Medicina se dirige aos médicos do estado de São Paulo para repudiar, com veemência, novos ataques sofridos a partir de um grupo apócrifo, que não tem a coragem e a dignidade de se identificar, em franco desrespeito a toda nossa classe profissional.

Com o propósito de tentar atingir a Chapa 2, concorrente às eleições para o CREMESP, e que conta com alguns integrantes da diretoria da APM, este grupo cria, criminosamente, uma série de fakes news, foto-montagens e inverdades a respeito da Associação Paulista de Medicina.

Reiteramos o compromisso de manter sempre os grandes objetivos da APM de trabalhar ininterruptamente por condições adequadas de trabalho e remuneração digna aos médicos, bem como de oferecer assistência em saúde de qualidade à população.

Basta olhar o passado recente: nos últimos meses, demos cabal demonstração da força de nossa APM na representação dos médicos: inauguramos o edifício Dr. Florisval Meinão, construído totalmente com recursos próprios e que já é nova fonte de renda para garantir a sustentabilidade da Associação Paulista de Medicina.

Fomos a entidade que combateu fortemente, conseguindo reverter a anunciada implantação dos chamados “Planos Populares” de saúde que representariam grave retrocesso ao setor.

Também combatemos a implantação do modelo de franquias e coparticipação nos planos de saúde proposto de ANS, que iria onerar excessivamente a população e afastaria pacientes dos consultórios de especialistas, proposta que foi revertida semana passada por decisão do Supremo Tribunal Federal.

Divulgamos recentemente pesquisa “Datafolha” realizada com médicos e pacientes, que trouxe ao debate público, com enorme repercussão na mídia, os graves problemas de financiamento e de gestão na saúde pública e privada.

Esta é a grande diferença que nos separa deste grupo oposicionista e carreirista que, ao não ter qualquer histórico de realizações em defesa dos médicos, prefere o caminho mais fácil de críticas sem fundamento e das inverdades forjadas.

Agradecemos mais uma vez ao apoio recebido de nossos associados nestas semanas e sempre. Isto, aliás, se evidenciou nas eleições de 2017 para a APM, quando aprovaram nosso projeto para o futuro de nossa Associação, com mais de 70% dos votos.

A APM ESTÁ PRONTA PARA O FUTURO

A Diretoria

Notícia relacionada: Nota de repúdio