09/08/2019 - APM se reúne com Unimed Fesp

Diretores da Associação Paulista de Medicina (APM) se reuniram, na última quarta-feira (7), com representantes da Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (Unimed Fesp). O encontro serviu para as entidades se aproximarem e alinharem algumas preocupações em comum.

Participaram o presidente da Unimed Fesp, Omar Abujamra Junior, o presidente da APM, José Luiz Gomes do Amaral, o diretor Administrativo, Florisval Meinão, o diretor de Economia Médica, Paulo De Conti, o diretor de Patrimônio e Finanças, Lacildes Rovella Júnior, e o presidente da APM Itapetininga, Marcos de Almeida Cunha.

Os participantes identificaram que ambas as partes se preocupam com o atual momento da saúde suplementar, que envolve custos excessivos e práticas nocivas ao sistema por parte de algumas operadoras de planos de saúde.

“Principalmente quando implantam modelos de remuneração que diminuem os honorários médicos. Também quando têm práticas agressivas ao se colocarem no mercado sem a preocupação com a qualidade do atendimento – que é, por sua vez, a grande preocupação do sistema Unimed. Isso mostra a necessidade de as entidades terem uma agenda comum para fazer frente a esse cenário”, resume Meinão.

Fotos: Marina Bustos

Galeria de Imagem