ÚLTIMAS

08/11/2018 - APM vai à ANS mostrar realidade de prestadores

Em 29 de outubro, lideranças médicas foram convidadas à sede da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), no Rio de Janeiro, para uma reunião que tratou da regulação do órgão voltada aos prestadores de serviços da saúde suplementar.

Pela diretoria da Associação Paulista de Medicina, participaram o presidente José Luiz Gomes do Amaral e os diretores de Defesa Profissional, Marun David Cury e João Sobreira de Moura Neto.

“Foi uma surpresa interessante os médicos serem convidados a participar deste debate. Além da APM, havia outras entidades de prestadores de serviços, da área médica e dos setores de laboratórios e hospitais. E foi criada uma câmara permanente para discutir temas de interesse dos prestadores da saúde suplementar”, avalia Marun Cury.

O encontro serviu para que os profissionais elencassem vários problemas que o prestador enfrenta no sistema suplementar. O diretor da APM também antecipou que haverá uma nova reunião em dezembro, na qual serão discutidos dois ou três temas específicos, tentando trazer avanços ao sistema, tornando-o mais efetivo e resolutivo, com benefícios para os usuários de planos de saúde.

Pela diretoria de Desenvolvimento Setorial (Dides) da ANS, que convocou a reunião, participaram Rodrigo Rodrigues de Aguiar, Daniel Meirelles Fernandes Pereira e Simone Sanches Freire.

Também estiveram presentes membros de entidades como a Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes de São Paulo (Fehosp), a Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp), a Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica e a Sociedade Brasileira de Patologia Clínica, entre outras.