10/11/2017 - Associados aprovam o trabalho da diretoria da APM

LEVANTAMENTO REALIZADO COM OS MÉDICOS APONTA QUE 93% AVALIAM AS INICIATIVAS LIDERADAS POR FLORISVAL MEINÃO COMO EXCELENTES, ÓTIMAS OU BOAS; CONSTRUÇÃO DO NOVO EDIFÍCIO E RECUPERAÇÃO FINANCEIRA SÃO AS PRINCIPAIS MARCAS

Para conhecer a opinião dos médicos paulistas sobre a atuação da Associação Paulista de Medicina e obter uma avaliação isenta da diretoria presidida por Florisval Meinão de novembro de 2011 a novembro de 2017, os associados da APM foram convidados a participar de pesquisa, entre os dias 16 e 30 de outubro, por meio da ferramenta eletrônica SurveyMonkey. Os resultados foram dos melhores: 92,99% dos 442 participantes avaliam a gestão de maneira positiva – 46,61% consideram boa, 30,32% ótima e 16,06% excelente.

Questionados sobre as duas principais marcas do trabalho, 39,82% apontaram a construção do novo edifício (no terreno do antigo estacionamento da sede da Capital), 37,56% indicaram a recuperação financeira e 30,77% a modernização administrativa da APM. A melhoria de serviços e benefícios (24,43%), a aproximação com as Regionais (10,86%) e as reformas nas Casas do Médico (Regionais), com 5,88%, vieram em seguida.

No âmbito da Defesa Profissional, os associados consideram como conquistas mais importantes a inserção dos médicos no Simples Nacional (51,36%) e o aumento do valor das consultas com os planos de saúde (40,27%). Na sequência, vieram a presença da APM em negociações no interior do estado (22,4%), a revogação da MP 568/12, que diminuiria o salário dos médicos federais (14,93%), e o perdão e parcelamento de dívidas do ISS em São Paulo (14,03%).

Sobre a representação da classe médica na sociedade exercida pela APM, 81,9% avaliam como boa, ótima ou excelente. Em relação aos maiores avanços em serviços e benefícios, 44,57% citaram mais e melhores eventos científicos, além de isenção das inscrições para os associados. Ainda estavam nas opções o seguro de vida + DIT gratuito (35,29%), a assessoria INSS e previdência privada (23,3%), as novas parcerias do Clube de Benefícios, como a Audi e a Latam (22,4%), as melhores instalações da área de atendimento e do Clube de Campo (19,23%) e o MBA, cursos para secretárias e sobre empreendedorismo médico (9,95%).

Especificamente sobre a construção do novo prédio, 87,33% dos associados aprova. Da mesma maneira, as reformas no Clube de Campo e na sede social da APM são consideradas boas, ótimas ou excelentes por 92,54%. A mesma situação é percebida em relação às vistorias de itens como acessibilidade e alvarás, e respectivas reformas, realizadas nas Regionais, com 91,63% de aprovação.

O levantamento também quis saber a opinião dos médicos sobre o aumento dos repasses às Regionais referentes aos valores da contribuição associativa, iniciativa apoiada pela imensa maioria (95,47%) dos participantes. Quase 90% deles também consideraram bom, ótimo ou excelente o estímulo para maior participação dos médicos jovens e das mulheres na APM. Por fim, 63,12% dos associados apontaram a Revista da APM como principal meio de comunicação para conhecimento do trabalho realizado, seguida das newsletters e e-mails marketing (38,01%), site da APM (36,65%), conversas com colegas (7,01%) e redes sociais (5,88%).

Foi sorteado um iPhone 7 16GB entre os participantes da pesquisa, sendo contemplada a associada Bela Rosa Lichand.