Assine aqui para receber
nosso Informe institucional

Notícias

ÚLTIMAS

19/09/2017 - Associados participam da 1ª edição do Música no Maracá

Em clima descontraído e informal, propício para deixar o espaço ainda mais aconchegante, a Associação Paulista de Medicina estreou seu novo projeto cultural “Música no Maracá”, na noite de sexta-feira, 15. A abertura contou apresentação dos músicos François de Lima (trombone de válvula), João Cristal (piano), Robertinho Carvalho (contrabaixo) e Jabes Felipe (bateria).

O evento gratuito para os associados é voltado para o lazer do médico e de seus familiares. É um momento de integração e convivência, em modelo happy hour. Além das reuniões científicas, congressos e palestras que a APM organiza tradicionalmente, o associado também tem espaços e eventos culturais para serem devidamente usufruídos.

A programação do Música no Maracá conta com a curadoria de Walmir Gil, um dos mais notáveis trompetistas brasileiros. “É a primeira vez que faço curadoria de um projeto. Agradeço à diretoria Cultural da APM pela oportunidade. Neste primeiro encontro, fiz questão de trazer um parceiro, amigo de infância, François de Lima, que toca há quase 50 anos. Fundamos a Banda Mantiqueira e, hoje, sempre que possível, estamos juntos em shows nacionais e internacionais”, destacou o curador.

E para o músico François de Lima, foi uma surpresa fazer parte da apresentação do novo projeto da APM. “Ao longo da minha carreira, nestes quase 46 anos de música, tocamos em vários lugares do mundo. Mas é sempre uma novidade tocar para um público seleto, neste caso, médicos que têm uma profissão totalmente diferente da nossa. De um lado, o músico vive dessa coisa alegre e fantasiosa; do outro, o médico encara a realidade, o cuidar de pacientes. É um prazer enorme estar aqui, poder passar alguns momentos com esses profissionais, como se estivéssemos em uma reunião entre amigos”, sorriu.

O repertório da primeira edição transitou por músicas de compositores brasileiros como Djavan, João Bosco, João Donato, Moacir Santos, Tom Jobim, em uma mistura única entre MPB e Bossa Nova, além de clássicos do jazz americano.

 

Apreciadores

O casal de médicos Vinícius de Paula de Almeida e Camila Banhara aprovou a iniciativa: “A banda é espetacular, as músicas foram muito bem escolhidas e o espaço é muito bom. Quem não veio, perdeu um espetáculo”, afirma o associado. “Foi surpreendente e gostoso, superou minhas expectativas”, acrescenta Camila, especialista em Clínica Médica.

“A qualidade musical é ótima, sob coordenação de Walmir Gil, músico muito respeitado e de peso. Com certeza, continuará trazendo grupos bons”, ressalta o infectologista Francisco Mantovani. “Somos frequentadores assíduos dos eventos culturais da APM, desde o tempo do Clube do Jazz. Esse projeto atual precisa ser mantido para que mais pessoas compareçam e conheçam outros estilos musicais”, finaliza a jornalista Elienete Mantovani, esposa do associado.

 

O próximo Música no Maracá terá Daniel D'Alcântara Quarteto. Informações serão divulgadas em breve no Portal da APM. Acompanhe!

Fotos: Marina Bustos

Galeria de Imagem