Assine aqui para receber
nosso Informe institucional

Notícias

RADAR

21/02/2018 - Câmara de São Paulo debaterá febre amarela nesta sexta (23) às 9 horas

Na próxima sexta-feira, 23 de fevereiro, das 9h às 13h, a Câmara Municipal de São Paulo recebe o “Ciclo de Debate Município Saudável – Febre Amarela”. O evento tem coordenação do médico e vereador Gilberto Natalini. Como palestrantes, participarão Marcos Boulos, coordenador do Controle de doenças da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, e Cristina Shimabukuro, coordenadora da Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde.

O evento ocorre na esteira do aumento de casos da febre amarela no início de 2018, registrados em macacos e humanos. O retorno da doença se deu após um grande surto que ocorreu no primeiro semestre do ano passado. No estado de São Paulo, foram confirmados casos de febre amarela silvestre em 202 pessoas, com 76 mortes. A capital pretende imunizar 3,9 milhões de pessoas nos próximos meses – até agora, 1,7 milhão já tomou a vacina.

Boulos, um dos palestrantes e coordenador do Departamento de Moléstias Infecciosas e Parasitárias da Faculdade de Medicina da USP, acredita que centros urbanos estão livres do vírus e que as pessoas em situação de risco são principalmente moradoras de áreas florestais e viajantes, constituindo o grupo prioritário de vacinação. Durante o evento, os especialistas tratarão sobre esse aspecto e muitos outros acerca de febre amarela. As inscrições podem ser feitas pelo endereço municipiosaudavel@gmail.com.

 

Ciclo de Debate Município Saudável

Febre Amarela

Data: 23/02, sexta-feira

Horário: 9h às 13h

Local: Câmara Municipal de São Paulo – Auditório Prestes Maia

Endereço: Viaduto Jacareí, 100 – 1º andar

Mais informações: natalini@natalini.com.br | (11) 3396-4525 | (11) 95814-0140