RADAR

10/10/2017 - Câmara realiza 16ª Conferência P+L e Mudanças Climáticas em 04/12

A 16ª Conferência de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas será promovida em 4 de dezembro, na Câmara Municipal de São Paulo, e terá como tema Áreas verdes: ameaças e conquistas. Com programação das 8h30 às 14 horas, as inscrições são gratuitas. A Associação Paulista de Medicina é uma das entidades parceiras da iniciativa.

“A gente sai sempre com propostas práticas. Da conferência saíram muitas Leis que hoje têm funcionado. Por exemplo: lavar a rua com água de reuso saiu da primeira conferência, e hoje é lei; por conta disso, bilhões de litros de água potável foram economizados em São Paulo. É para debater isso. Empurrar a Prefeitura, empurrar o governo do estado e o Governo Federal a fazer as coisas que precisam ser feitas”, destacou o coordenador da iniciativa, vereador Gilberto Natalini (PV), na primeira reunião preparatória do evento, que aconteceu em 21 de setembro.

A programação será aberta por uma mesa diretora, com a presença de autoridades de diversas áreas do governo estadual e municipal e entidades da sociedade civil envolvidas com as questões de sustentabilidade. A palestra magna será ministrada pelo próprio Natalini, que também é ex-secretário do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo. A mesa de debates será moderada pelo jornalista Andre Palhano (Virada Sustentável).

A Conferência P+L e Mudanças Climáticas propõe ser um fórum de discussão municipal sobre ocupação do espaço urbano relacionado aos três pilares sustentáveis: meio ambiente, economia e sociedade, além de apoiar políticas públicas e legislações resolutivas. “As áreas verdes de São Paulo estão sendo ocupadas e degradadas e precisamos encontrar soluções imediatas para proteger o verde, que é um dos responsáveis pela saúde e qualidade de vida das pessoas e dos outros seres vivos”, acrescenta o vereador.

16ª Conferência de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas da Cidade de São Paulo

4 de dezembro de 2017 l   8h30 às 14h

Câmara Municipal de São Paulo

Viaduto Jacareí, 100 - Salão Nobre - 8º andar – próximo à estação Anhangabaú do Metrô