Assine aqui para receber
nosso Informe institucional

Notícias

O QUE DIZ A MÍDIA

27/12/2017 - Campanha de vacinação contra febre amarela recomeça nesta terça; veja lista de postos

campanha de vacinação contra a febre amarela nas Zonas Sul e Norte recomeçam nesta terça-feira (26). A imunização tinha sido interrompida para o recesso de Natal. A meta é imunizar 2,5 milhões de pessoas.

Desde o dia 21 de outubro, quando teve início a imunização, foram vacinadas 1,1 milhão pessoas na região da Zona Norte. Para os moradores de áreas rurais de Parelheiros e Marsilac, haverá vacinação casa a casa. A meta da Prefeitura é vacinar 500 mil pessoas neste trecho da Zona Sul.

Ação preventiva

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de São Paulo iniciou a vacinação preventiva contra a febre amarela em alguns bairros da Zona Sul no dia 21 de dezembro. A vacinação será nos distritos de Jardim Ângela, Parelheiros, Marsilac e parte do Capão Redondo (apenas na área de abrangência da UBS Luar do Sertão). Estes bairros ficam próximos a Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, onde foram confirmadas as mortes de 10 macacos com febre amarela.

Na Zona Norte a imunização começou no dia 21 de outubro, após um macaco do tipo bugio ter sido encontrado morto no Parque do Horto, e os exames laboratoriais das amostras do primata terem confirmado a presença do vírus da doença.

Por: G1