REGIONAIS

09/03/2018 - Campinas acolhe novos residentes da rede pública municipal

Fátima Ferreira Bastos, presidente da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas, Regional da APM, participou da mesa de acolhida aos novos residentes da rede pública da cidade. A cerimônia ocorreu no dia 1º de março, em auditório da Prefeitura.

A presidente da APM Campinas orientou os jovens residentes sobre estes primeiros momentos em que a formação exige muito tempo de dedicação. E ofereceu a entidade para dar esse suporte.

“Todos são bem-vindos à Sociedade de Medicina. Temos um ótimo Clube de Campo e, se precisarem de apoio jurídico para esclarecer dúvidas ou outras situações, também estamos disponíveis. Sobre os pacientes e familiares, não sintam vergonha de dizer que vão estudar o caso. Todos continuamos aprendendo até hoje”, diz.

Também participaram da cerimônia o secretário de Saúde de Campinas, Carmino de Souza, e o presidente do Hospital Mário Gatti e interventor do Complexo Hospitalar Ouro Verde, Marcos Pimenta, entre outros.

A Rede

Os jovens de variados estados irão integrar a rede de atendimento que compõe o Complexo Hospitalar Ouro Verde e o Hospital Mário Gatti, com 250 leitos cada um. As unidades passam por uma reestruturação, para a criação da Rede Mário Gatti de Urgência e Emergência Hospitalar.

Trata-se de uma nova autarquia vinculada à Secretaria Municipal de Saúde que irá concentrar a gestão pública por meio da integração de toda a estrutura e equipamentos municipais, unindo os dois hospitais, as unidades de pronto-atendimento e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).