REGIONAIS

08/11/2018 - Campinas inaugura trilha ecológica e jardim sensorial neste sábado

Acontecerá neste sábado, 10 de novembro, a inauguração da Trilha Ecológica e do Jardim Sensorial do Clube de Campo da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas, Regional da APM, a partir das 9 da manhã.

O evento contará com uma atividade voltada para as crianças, que consiste em uma oficina elaborada pelos biólogos Fábio Dias Carvalho e Jefferson Otaviano. Também haverá café da manhã e churrasco, a partir do meio-dia.

A ideia de criar uma trilha ecológica veio após uma atividade com crianças, familiares de associados da Regional, e trouxe diversas alterações positivas para a área de natureza que cerca o local.

A diversidade vegetal de área verde, por exemplo, aumentou 77%, contribuindo para que o número de espécies fosse praticamente dobrado, de 27 para 54 (representando cerca de 64% do total).

Com isso, espera-se que mais aves passem a frequentar o local, trazendo ainda mais enriquecimentos para o espaço. Estudo feito por profissionais mostra que o reflorestamento do clube introduziu 50 indivíduos de 37 espécies arbóreas novas, contribuindo para que o número de espécies aumentasse para 85.

Para mais informações sobre o evento, entre em contato com a APM Campinas: (19) 3231-2811 / smcc@smcc.com.br.