REGIONAIS

23/04/2019 - Campinas realiza curso sobre cefaleia nos diversos cenários da prática médica

Regional da Associação Paulista de Medicina, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC) realiza no dia 27 de abril o curso “Cefaleia nos diversos cenários da prática médica”, das 8h30 às 17h.

A cefaleia é uma condição que abrange boa parte das queixas dos pacientes nos prontos-socorros, ambulatórios e consultórios. Além disso, segue sendo uma doença subdiagnosticada e subtratada e representa um ônus econômico para os serviços de Saúde.

Desta forma, o curso busca capacitar os estudantes e profissionais da área da Saúde para reconhecer os diversos tipos de dores de cabeça, sejam elas primárias ou secundárias, de modo que tanto o diagnóstico quanto o tratamento possam ser feitos de forma estratégica e ágil.

O evento engloba todas as especialidades médicas, além de estudantes de Medicina, que constantemente consultam pacientes com cefaleia, partindo do cenário do clínico geral na urgência até o neurologista geral dentro do consultório ou ambulatório.

Para saber mais sobre valores e formas de inscrição, acesse aqui. Para mais informações, ligue para (19) 3231-2811. O curso acontece no anfiteatro da SMCC, que está na Rua Doutor Delfino Cintra, 63 – Centro.