ÚLTIMAS

08/11/2018 - Comissão de Negociação recebe representantes da Amil

Fotos: Osmar Bustos

A Comissão Estadual de Negociação segue trabalhando em prol de melhores condições de trabalho para os prestadores da saúde suplementar. No último dia 1º de novembro, na sede da Associação Paulista de Medicina, Marun David Cury, diretor de Defesa Profissional da entidade, representou o grupo e recebeu a diretoria da Amil.

Pela operadora, estiveram no encontro Andrea Alves Kjekshus, Douglas da Silva Martins e Cassiano R. M. Garcia. Eles puderam conhecer a pauta de 2018 dos médicos, que propõe uma correção de 12,70% nos valores de consultas e procedimentos médicos, resultado de uma equação que envolve tanto a inflação (2,7%) – medida pelo IPCA – quanto uma recomposição real (10%).

Além disso, as reivindicações contemplam: recomposição dos honorários de procedimentos, utilizando como base a “portificação” da CBHPM; a negociação prévia de qualquer formato de remuneração que seja diferente do atual pagamento por serviços prestados; e o estabelecimento de canal permanente de relacionamento e negociação com as entidades médicas.

A Comissão Estadual de Negociação mantém diálogo com os planos de saúde, realizando reuniões durante todo o ano, com o intuito de avançar nas pautas dos médicos que atuam na saúde suplementar. O grupo é formado pela Associação Paulista de Medicina e suas Regionais, com apoio da Academia de Medicina de São Paulo e das sociedades de especialidades.

Notícia relacionada:

25/09/2018 - Comissão de Negociação realiza encontro na Unidas