Assine aqui para receber
nosso Informe institucional

Notícias

ÚLTIMAS

19/06/2017 - Comissão de Negociações realiza novo encontro com operadoras

A Associação Paulista de Medicina (APM) segue trabalhando em prol dos médicos na Saúde Suplementar. No último dia 14 de junho, a Comissão Estadual de Negociações – composta por APM, Cremesp e Simesp, com apoio da Academia de Medicina de São Paulo e das Regionais da APM – realizaram mais um encontro com as operadoras de planos de saúde. Desta vez, foram convidadas a Porto Seguro e a Sompo Saúde.

Defendendo os interesses da classe, estiveram presentes o diretor de Defesa Profissional da APM, Marun David Cury, e o secretário de Relações Sindicais e Associativas do Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp) e conselheiro do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), Otelo Chino Júnior.

Os pontos reivindicados foram de correção de 16,28% nos valores de consultas e procedimentos médicos; reajuste por fator de qualidade de no mínimo 100% do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA); a avaliação do vínculo como relação de trabalho; e a alteração da Instrução Normativa (IN) 64 – que dispõe sobre o fator de qualidade – da ANS.

Pelo setor empresarial, participaram pela Porto Seguro a gerente Valéria Barcellos e o coordenador Adilson M. Cunha; enquanto pela Sompo Saúde vieram a coordenadora administrativa Cleide Oliveira Barbosa Silva e o coordenador Wilson Fabiano Nardi Matos.

Notícias relacionadas: 

08/06/2017 - Terceiro encontro com operadoras de planos de saúde

02/06/2017 - Segunda reunião de negociação de honorários

30/05/2017 - Comissão estadual de negociação de honorários realiza reunião com operadoras

Fotos: Marina Bustos