ÚLTIMAS NOTÍCIAS

24/03/2017 - Confira a nova edição da revista científica São Paulo Medical Journal

A nova edição da revista São Paulo Medical Journal – Evidence for Health Care, um dos periódicos médicos mais antigos do país, já está disponível para leitura on-line.

Lançada pela Associação Paulista de Medicina (APM) em 1932, a SPMJ divulga bimestralmente artigos científicos com reconhecimento internacional. A revista está inserida nas principais bases de dados do mundo, incluindo a renomada Institute for Scientific Information (ISI).

Dentre os artigos desta edição estão “Associação entre asma e hormônios sexuais femininos”, “O papel da exposição ambiental do tabaco e infecção pelo Helicobacter pylori no risco de amigdalite crônica em crianças”, “Morar perto da área portuária está associado à inatividade física e comportamento sedentário” e “Eficácia da aspirina na profilaxia da enxaqueca: uma revisão sistemática”, entre outros.

Para ler o conteúdo integral da nova SPMJ, clique aqui. A São Paulo Medical Journal também possui um aplicativo próprio e gratuito para leitura em tablets e smartphones iOS e Android. Mais informações neste link.