19/02/2020 - Conselheiros do Cremesp visitam APM

Na última sexta-feira, 14 de fevereiro, os conselheiros do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) Daniel Kishi e Wagmar Barbosa de Souza estiveram na sede da Associação Paulista de Medicina, conhecendo a estrutura e o edifício da entidade.

Os médicos vieram a convite dos diretores Everaldo Porto Cunha, de Comunicações, e Paulo Tadeu Falanghe, de Previdência e Mutualismo. Tanto Porto quanto Falanghe são os conselheiros do Cremesp indicados pela APM – por lei, além dos eleitos pelos médicos inscritos em cada estado, as Associações Médicas sediadas na capital dos respectivos estados devem indicar um conselheiro titular e um suplente.

Sobre o Cremesp
Fundado no dia de 30 de setembro de 1957, o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo é uma autarquia federal, sem fins lucrativos, que trabalha em benefício da sociedade, na supervisão da ética profissional médica.

Entre suas principais ações estão a formulação de resoluções e pareceres; a fiscalização das condições de trabalho médico em instituições de saúde; o recebimento de denúncias e apuração dos casos, além de abertura de sindicâncias e processos ético-profissionais; o registro dos médicos e empresas de Saúde em atividade no estado; o estímulo à educação continuada; e políticas para a promoção da saúde.

O Cremesp é composto por 40 conselheiros eleitos entre médicos do estado de São Paulo e dois indicados pela Associação Paulista de Medicina, totalizando 42 conselheiros, com mandato de cinco anos de representação.