16/04/2018 - Delegados da APM aprovam balanço financeiro de 2017

Em Assembleia Ordinária de Delegados da Associação Paulista de Medicina, no dia 14 de abril, os delegados da capital e do interior aprovaram por unanimidade o balanço financeiro relativo a 2017, bem como o relatório anual de atividades e a ata da Assembleia realizada em 11 de novembro. O presidente da Assembleia, Walter Manna Albertoni, foi secretariado por João Eduardo Charles (São Bernardo do Campo) e por Fatima Maria Aparecida Ferreira Bastos (Campinas).

Para a apresentação do resumo das atividades e balanço financeiro, Lacildes Rovella Júnior, 1º diretor de Patrimônio e Finanças, passou a palavra ao gerente de Controladoria da APM, Luiz Cláudio de Oliveira. Entre outros pontos, ele destacou o excelente resultado operacional obtido pela Associação no último ano, mesmo com a crise econômica que atingiu o Brasil e com os investimentos feitos em diversas ações em prol dos médicos e em melhorias ao patrimônio da entidade e de suas Regionais.

Em seguida, Rovella parabenizou a gestão financeira anterior pelo fiel cumprimento do orçamento de 2017. E acrescentou: “Vamos continuar investindo nas Regionais sempre que possível, tentando ajudar da melhor forma.” Além disso, apresentou uma prévia da peça orçamentária relativa ao período de janeiro a março deste ano, que já aponta resultados positivos.

Também houve espaço na apresentação para abordar o novo prédio que está sendo construído no terreno do antigo estacionamento da Associação. As obras, que já estão mais de 98% concluídas, serão entregues até o fim do próximo mês. Cabe ressaltar que a construção, iniciada em maio de 2016, foi 100% paga com as reservas financeiras da APM, sem a necessidade de empréstimos, financiamentos ou vendas de unidades.

“Não haveria época melhor para a obra do novo prédio, pois conseguimos preços relativos à construção civil menores que a inflação oficial e maiores rendimentos de nossas aplicações, por conta dos juros altos”, finalizou o diretor de Patrimônio e Finanças.

Fotos: Vitor Serrano

Notícia relacionada: