O que diz a mídia

08/02/2019 - Dieta pegana: o que é e quais os benefícios e problemas

BBC

Parece ser mais uma tendência no mundo das dietas que se prometem inovadoras: a pegana, uma combinação entre a paleo e a vegana.

Nos Estados Unidos, esse foi um dos termos mais procurados no Google desde que seu criador, Mark Hyman, publicou o livro Comida: Que Diabos eu Deveria Comer.

Também no México, o Google Trends (ferramenta de busca que mostra as palavras e termos mais procurados) aponta que esse tipo de regime apresenta um interesse crescente na internet desde o início deste ano. No Brasil, as buscas ainda não decolaram, segundo a mesma ferramenta.

E de acordo com dados da rede social Pinterest, as buscas pela dieta pegana aumentaram em 337% desde fevereiro de 2018, quando Hyman lançou seu livro.

Em que consiste a dieta pegana?

A dieta pegana é uma combinação da dieta paleo e a vegana. A primeira é baseada em alimentos semelhantes àqueles que existiriam no período Paleolítico e que normalmente contêm carne magra, peixe, frutas, vegetais, nozes e sementes. Já a vegana exclui todos os alimentos de origem animal, incluindo ovos e laticínios.