Assine aqui para receber
nosso Informe institucional

Notícias

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

11/11/2017 - Emoção e união marcam a posse da nova diretoria da APM

Em sessão solene neste sábado (11), a nova diretoria da Associação Paulista de Medicina para o triênio 2017-2020, presidida por José Luiz Gomes do Amaral, tomou posse em Assembleia de Delegados. O evento, realizado na sede da entidade, contou com a presença de cerca de 200 pessoas, entre diretores, presidentes de Regionais, delegados e representantes do Conselho Fiscal.

Na ocasião, Amaral falou da prioridade de consolidar o projeto de gestão administrativa iniciada por Florisval Meinão, com a implantação do modelo de governança corporativa. Falou da necessidade ainda de fortalecer os trabalhos com as Regionais e o diálogo com as sociedades de especialidades, além de lutar por melhores condições de trabalho para a classe médica nos âmbitos público e privado.

“É papel da APM entender e atender cada vez mais e melhor as necessidades dos médicos. Diversificaremos e ofereceremos serviços e benefícios de qualidade em diversos campos, como educação médica continuada, atuação em consultórios e em hospitais, sem descuidar do lazer, cultura e convívio com a família”, declarou o novo presidente da APM.

“Sinto-me muito honrado em ser substituído por José Luiz Gomes do Amaral, cuja carreira curricular todos conhecem muito bem. Já foi presidente desta entidade, da Associação Médica Brasileira e, para orgulho de todos nós, foi presidente da Associação Médica Mundial. Esteve conosco nesta diretoria, à frente do Cultural, e agora assume como presidente da APM. Dessa forma, ele reúne condições plenas para dar continuidade e avançar ainda mais no espaço que a Associação merece ter no contexto da Saúde e na sociedade como um todo”, afirmou Florisval Meinão, presidente da APM gestões 2011-2014 e 2014-2017.

Como prevê o estatuto da APM, a antiga diretoria deu posse aos novos delegados da capital e do interior, que escolheram Walter Albertone como novo presidente da Assembleia de Delegados, Helencar Inácio como 1º secretário e João Eduardo Charles como 2º secretário. Em seguida, os delegados deram posse à nova diretoria e conselho fiscal.

Fotos: Gabriella Miranda e Marina Bustos

Notícia relacionada:
16/11/2017 - Assembleia de Delegados aprova previsão orçamentária para 2018

Galeria de Imagem