ÚLTIMAS

10/08/2020 - Famosos aderem à campanha Juntos com a APM

Com o propósito de destacar a importância do papel do médico, sobretudo diante da pandemia de Covid-19, além de homenageá-lo e de reafirmar a necessidade de remuneração justa e de condições de trabalho adequadas, em julho, a Associação Paulista de Medicina lançou a campanha "Juntos com a APM: o médico tem e merece mais valor".

Diversas celebridades brasileiras se juntaram à causa. Além de Nicete Bruno, Susana Vieira, Malu Mader, Fabiana Karla, Fofão, Tande, Marcelinho Machado, Jackie Silva e Virna Piovezan, o time de campeões ganhou o reforço de Magic Paula, Érico Brás, Mateus Solano, Marisa Orth, Leona Cavalli e Reginaldo Faria. Eles estão entre os nomes que já registraram em vídeos, disponíveis nas redes sociais da entidade, os agradecimentos aos profissionais da Medicina e da Saúde. Confira alguns destaques:

“Estou aqui para prestar a minha homenagem e gratidão a todos os médicos e profissionais da saúde que têm se dedicado intensamente a todos os pacientes neste momento de crise, em que a pressão, a incerteza e o cansaço não fazem com que eles desistam da sua missão. Por isso, o nosso muito obrigada. O médico tem e merece mais valor” – Nicette Bruno, atriz.

“O médico tem e merece mais valor. Diminuição de salário? Por quê? Tem uma responsabilidade gigante, lidando o tempo inteiro com a morte, no front da pandemia. Vocês têm o meu apoio, respeito e admiração. De um campeão do esporte para os campeões da vida: vocês, médicos e enfermeiros” – Tande, campeão de vôlei.

“Quero expressar a minha gratidão aos médicos de todo o país pelo trabalho incansável que estão realizando neste triste cenário de pandemia. São eles quem nos protegem, cuidam de nós e fazem de tudo para tornar este período um pouco menos conturbado” – Fabiana Karla, atriz e apresentadora.

“Em tempos em que as certezas se tornam incertezas, o trabalho do médico é o que nos traz segurança. São eles que combatem a pandemia de frente, sem medo e total dedicação aos seus pacientes. Por isso, venho aqui deixar meu muito obrigado por não desistirem dessa luta, por não desistirem da saúde e por não desistirem de nós brasileiros. Médicos, vocês são nossos heróis” – Mateus Solano, ator.

“Só um vídeo para parabenizar e comunicar a admiração que eu, como cidadã, mãe e brasileira, tenho por vocês, médicos, durante esta pandemia. A Associação Paulista de Medicina, obrigada por segurar essa barra física, de risco, psicológica, econômica, política e ideológica. Vocês estão sendo muito heróis, isso é que é ser estrela” – Marisa Orth, atriz.

“A: amor desinteressado ao próximo. P: princípio, causa primeira, raiz, razão. M: manutenção da saúde, que segue princípios demonstrando dedicação e carinho. Apoio a letra ‘M’ de Medicina. Dedico o meu carinho e agradecimento a esses que labutam incansavelmente em busca do melhor. Agora, aqui, neste instante, sou plateia e aplaudo, e talvez nem isso seja suficiente para evidenciar o bem que eles (médicos, médicas, enfermeiros, enfermeiras) nos causam” – Reginaldo Faria, ator.

Confira, clicando aqui, a playlist completa da campanha. Além do YouTube, APM está presente no Facebook, no Instagram, no Twitter e no LinkedIn.

Juntos com a APM: o médico tem e merece mais valor
Para as assessorias que se interessarem pela campanha, entrar em contato com Beatriz Zolin pelo e-mail acontececom6@acontecenoticias.com.br ou telefone (11) 99694-6461.