ÚLTIMAS

22/02/2018 - FPMed: médicos debatem próximos passos

Na última quarta-feira, 21 de fevereiro, os conselheiros e fundadores do Instituto Brasil de Medicina (IBDM) – entre eles o presidente da APM José Luiz Gomes do Amaral e os diretores de Defesa Profissional Marun David Cury e João Sobreira de Moura Neto - se reuniram em Brasília (DF) para dar continuidade às discussões sobre a atuação do órgão.

O IBDM foi criado para funcionar como um braço de sustentação à Frente Parlamentar da Medicina (FPMed), iniciativa criada pelo médico e deputado federal Luiz Henrique Mandetta, com parceria da Associação Paulista de Medicina.

Conforme relatou Marun Cury, a última conversa girou em torno dos próximos passos do IBDM – que já está legalizado. “Foi decidido que iremos selecionar os projetos prioritários para a classe médica, iniciando uma atuação mais incisiva”, afirmou.

Também foi definido que os membros do IBDM irão convocar toda a classe médica a participar da composição do Instituto. O objetivo é que cada entidade procure seus pares e os convide para ingressar e acompanhar a atuação em Brasília, trazendo suas consultas e demandas, para que cada particularidade seja levada em conta no trato com a FPMed.

O Instituto Brasil de Medicina, lançado, na Associação Médica de Brasília (AMBr) em 12 de dezembro, é uma forma de fortalecer a organização política dos médicos dentro do Congresso Nacional.

Fotos: Saulo Cruz