ÚLTIMAS

12/04/2018 - Frente Parlamentar da Medicina: médicos partirão para atuação política

Nesta quarta-feira, 11 de abril, os membros do Instituto Brasil de Medicina (IBDM) voltaram a se reunir, em Brasília (DF), para dar prosseguimento aos planos da Frente Parlamentar de Medicina (FPMed), iniciativa criada pelo deputado federal e médico Luiz Henrique Mandetta, com apoio da Associação Paulista de Medicina (APM).

Representaram a APM o diretor adjunto de Defesa Profissional, João Sobreira de Moura Neto, e o 2º vice-presidente, Akira Ishida. De acordo com Sobreira, os médicos do grupo decidiram por passarem ao diálogo com os parlamentares que sairão candidatos nas eleições de outubro.

“Cada entidade membro irá, em seu próprio estado, se organizar para levar aos políticos e postulantes as pautas relativas à classe médica, com o intuito de estabelecer uma conexão com aqueles que sejam sensíveis às nossas reivindicações.”

Na próxima semana, haverá nova reunião do grupo, para que os médicos pressionem o poder público pela aprovação do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira (Revalida) como forma única e obrigatória de revalidação de diplomas de médicos formados fora do Brasil.

O Instituto Brasil de Medicina, lançado na Associação Médica de Brasília (AMBr) em 12 de dezembro, dá sustentação legal à Frente Parlamentar de Medicina. A instituição funciona como uma forma de fortalecer a organização política dos médicos dentro do Congresso Nacional.

Galeria de Imagem