Assine aqui para receber
nosso Informe institucional

Notícias

ÚLTIMAS

10/10/2018 - Global Summit Telemedicine: conselho curador se reúne na APM

Nesta terça-feira, 9 de outubro, os participantes do Conselho de Curadores do Global Summit Telemedicine & Digital Health se reuniram, na sede da Associação Paulista de Medicina, para mais uma atualização do progresso do evento. Conduzido por Jefferson Gomes Fernandes, presidente Científico e do Conselho Curador, o encontro teve como objetivo a troca de informações e de sugestões em prol da organização.

Antonio Carlos Endrigo, presidente da Comissão Organizadora do Global Summit e diretor de Tecnologia da Informação da APM, demonstrou satisfação com a presença expressiva de empresas já confirmadas. “Já temos painéis e muito conteúdo definidos. Em paralelo, vemos também que há muita procura de patrocinadores, com instituições importantes interessadas em investir no evento. Estou muito animado, o corpo do congresso está sendo definido e entrando em uma grande lógica de concretização”, definiu.

O presidente da APM, José Luiz Gomes do Amaral, também participou do encontro. “É uma enorme satisfação recebe-los. Estamos contagiados com o entusiasmo do Jefferson e dos demais integrantes da organização. O trabalho desenvolvido está se ampliando muito e o foco de atuação neste projeto é grande. A Associação está entusiasmada com esse evento”, declarou.

A apresentação foi guiada pelo esboço de programação que está sendo feito. Foi mostrada uma prévia da divisão de temas e, mais detalhadamente, os planos para cada um dos painéis. Todos os presentes apresentaram dúvidas, questionamentos e sugestões, em um processo de construção coletiva da programação.

Global Summit
O evento irá acontecer entre os dias 4 e 6 de abril de 2019, no Transamerica Expo Center. Já estão confirmadas as presenças de especialistas internacionais, como Luís Velez Lapão (Portugal), Pini Bem Elazar (Israel) e Tobias Zobel (Alemanha). Conforme explicou Jefferson Fernandes, a expectativa é que os estrangeiros possam contribuir com experiências reais e abordagem pragmática, incentivando o cenário nacional.

Junto do Summit, também haverá a 9ª edição do Congresso Brasileiro de Telemedicina e Telessaúde. Ambas as organizações se uniram para tratar de Telessaúde, Saúde Digital, Inteligência Artificial, Internet das Coisas, Experiência do Paciente e Saúde, Telemedicina, Saúde Móvel, Analytics e Big Data, Promoção e Prevenção da Saúde e Aprendizado de Máquina e Legislação, entre outros temas.

O evento, que será o maior da América Latina sobre o assunto, irá abordar e ampliar o debate sobre avanços técnico-científicos na área médica e como eles caminham em direção a um futuro positivo. A discussão pretende aprofundar as conversas em torno da aplicação destas tecnologias à Saúde, tanto no campo da assistência, quanto para investimentos.

GLOBAL SUMMIT TELEMEDICINE & DIGITAL HEALTH
4 A 6 DE ABRIL DE 2019
TRANSAMERICA EXPO CENTER – SÃO PAULO
INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES PELO SITE WWW.TELEMEDICINESUMMIT.COM.BR
REALIZAÇÃO: APM

Galeria de Imagem