Assine aqui para receber
nosso Informe institucional

Notícias

RADAR

06/11/2017 - Imprevisibilidade do amor é tema do Cine Debate da APM

Organizado por Wilmer Bottura Júnior, presidente da Associação Brasileira de Medicina Psicossomática e do Comitê de Adolescência da APM, o evento deste mês traz como tema “a imprevisibilidade do amor”.

“Discutiremos sobre as relações que parecem impossíveis de acontecer, contrariam as expectativas e se tornam reais. As escolhas racionais e convenientes nem sempre superam a força do desejo. O debate sempre atrai a possibilidade de reflexão sobre as nossas vidas, e assim também é com o cinema: estimular as pessoas a pensarem sobre sua maneira de estar no mundo”, analisa Wilmer Bottura Júnior.

A Primeira Noite de um Homem, de 1967, com trilha sonora de Simon & Garfunkel e que revelou o então novato ator Dustin Hoffman para o mundo, conta a história de um jovem que é seduzido por uma mulher mais velha e acaba se apaixonando pela filha dela. Além de Hoffman, fazem parte do elenco Anne Bancroft e Katherine Ross.

Com entrada franca, o evento é aberto ao público. As inscrições devem ser feitas com antecedência pelo site eventosculturais@apm.org.br ou pelo telefone (11) 3188-4281. Não será permitida a entrada após o início da sessão.

 

 

APM | Cine Debate – A primeira noite de um homem
Data
: 10 de novembro de 2017
Horário: 19h
Local: APM - Av. Brigadeiro Luís Antonio, 278 - Bela Vista – São Paulo
Telefone: (11) 3188-4334